Uma das atrações da Premier League são os treinadores vencedores, milionários e, de vez em quando, temperamentais. E eles estarão em destaque no fim de semana. Pep Guardiola terá, na decisão da Copa da Liga Inglesa, a possibilidade de conquistar seu primeiro título na Inglaterra. Algumas horas antes, José Mourinho e Antonio Conte, no comando de Manchester United e Chelsea, respectivamente, encaram-se no gramado, depois de trocar uma série de indiretas pela imprensa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FIM DE SEMANA. 

O fim de semana de grandes jogos não para por aí. A França apresenta dois clássicos de grande rivalidade entre Lyon e Saint-Étienne e Paris Saint-Germain e Olympique Marselha. O futebol brasileiro também: tem dérbi no Campeonato Paulista e Fla-Flu no Rio de Janeiro. E nem falamos ainda dos duelos interessantes pela Serie A, La Liga e Bundesliga.

O jogão

Arsenal x Manchester City
Domingo, 13h30 (ESPN Brasil e Watch ESPN)
Cotações Oddsshark: Arsenal (5.16), City (1.60), empate (4.51)

Ganhando praticamente todos seus jogos, o Manchester City candidatou-se ao inédito feito de conquistar os quatro campeonatos que disputa nesta temporada. Mas um deles já escapou, graças à eliminação para o Wigan na Copa da Inglaterra. Outro está a uma partida de distância, potencialmente o primeiro título de Pep Guardiola no país que inventou o futebol. Para isso, precisa derrotar o Arsenal na final da Copa da Liga Inglesa. O time de Wenger passa por uma montanha-russa de resultados: três derrotas e duas vitórias nas últimas cinco partidas. Levou um baita susto do Östersunds, da Suécia, na Liga Europa, na última quinta-feira, mas conseguiu avançar às oitavas de final. O City foi campeão da Copa da Liga duas vezes nas últimas quatro temporadas. A última conquista do Arsenal foi em 1993.

Os clássicos

Corinthians x Palmeiras
Sábado, 17h (Premiere)
Cotações Oddsshark: Corinthians (3.02), Palmeiras (2.39), empate (3.06)

Estamos naquela fase dos campeonatos estaduais em que a empolgação inicial já passou e o negócio agora é fazer contagem regressiva para as fases finais. Enquanto isso, os clássicos distraem. Este foi especial ano passado, responsável por firmar Fábio Carille no comando do Corinthians e empurrar a equipe rumo ao título do Paulistão. O atual campeão brasileiro parece frágil, buscando alternativas para retomar o desempenho que valeu o caneco, mesmo sem Jô, seu principal centroavante e jogador. Mais ou menos do que ano passado? Ainda não sabemos. O Palmeiras está tendo um começo de temporada tranquilo. Para continuar assim, não pode perder o dérbi.

Lyon x Saint-Étienne
Domingo, 13h (SporTV)
Cotações Oddsshark: Lyon (1.48), Saint-Étienne (6.52), empate (4.62)

Uma das rivalidades mais quentes da França, com um retrospecto equilibrado recentemente, apesar de o Lyon passar por um momento melhor no geral. São três vitórias do Lyon, quatro do Saint-Étienne e um empate nos últimos oito encontros. O Lyon é quarto colocado, mas não passa por uma boa fase, sem vencer há quatro rodadas do Campeonato Francês. O Saint-Étienne é 11º e se recuperando: três vitórias e um empate nas suas últimas partidas da Ligue 1.

Paris Saint-Germain x Olympique Marseille
Domingo, 17h (ESPN Brasil, Watch ESPN e SporTV)
Cotações Oddsshark: PSG (1.24), Olympique (10.98), empate (6.56)

Luiz Gustavo e Payet

O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês, com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, resultado da sua superioridade em relação ao resto da tabela. Mas o Olympique Marseille é um dos grandes jogos que o time de Neymar tem pela frente. Está em terceiro lugar, invicto há oito partidas, com seis vitórias. O PSG, porém, transformou o rival em um freguês nos últimos clássicos: não perde há 15 encontros, desde novembro de 2011.

Fluminense x Flamengo
Sábado, 17h (Premiere)
Cotações Oddsshark: Fluminense (2.32), Flamengo (2.87), empate (3.30)

Fim da Taça Guanabara. Começo da Taça Rio. O Flamengo conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca e está de olho na estreia da Libertadores contra o River Plate. Por isso, o técnico Paulo César Carpegiani usará uma equipe reserva contra o Fluminense. Apenas Diego Alves e Juan, “que precisam jogar”, viajarão com o grupo. Para variar, a partida não será realizada no Rio de Janeiro. O Fla-Flu está marcado para Cuiabá.

Fique de olho

Manchester United x Chelsea
Doming, 11h05 (ESPN Brasil e Watch ESPN)
Cotações Oddsshark: United (2.29), Chelsea (3.42), empate (3.25)

O Manchester United passou por mais um jogo chatinho no meio de semana, o empate por 0 a 0 com o Sevilla nas oitavas de final da Champions League. A equipe de José Mourinho acostumou-se a esta dinâmica nos grandes jogos. Mas, em casa, talvez a partida seja um pouco mais solta. O Chelsea surge levemente revigorado por vitórias contra o West Brom, pela Premier League, e Hull City, pela Copa da Inglaterra. Além de ter feito um bom jogo contra o Barcelona na Champions.

Roma x Milan
Domingo, 16h45 (ESPN Extra e Watch ESPN)
Cotações Oddsshark: Roma (1.90), Milan (4.16), empate (3.61)

A Roma ganhou seus últimos três jogos. Mas foram contra adversários acessíveis: Udinese, Benevento e Verona. O desempenho não está satisfatório e geralmente a equipe se salva pelo que Under faz no ataque e pelas defesas que Alisson realizada debaixo das traves. O Milan, por outro lado, está crescendo com Gattuso e conseguiu cinco vitórias nas últimas seis rodadas.

Juventus x Atalanta
Domingo, 14h (Fox Sports 2)
Cotações Oddsshark: Juventus (1.39), Atalanta (9.83), empate (4.57)

Alejandro Gómez, do Atalanta (Photo by Emilio Andreoli/Getty Images)

A Atalanta é um dos bons times da Itália nesta temporada, principalmente pela campanha europeia. Passou em um grupo difícil e fez um duelo acirrado com o Borussia Dortmund. De volta à realidade do torneio nacional, precisa encarar a a Juventus para tentar se aproximar da zona que classifica às próximas competições continentais. Enquanto isso, a Velha Senhora segue na sua briga com o Napoli pelo título da Serie A. Ganhou as últimas nove rodadas, mas segue um ponto atrás dos comandados de Sarri.

Vale uma zapeada

Sevilla x Atlético de Madrid
Domingo, 16h45 (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Sevilla (3.28), Atlético (2.31), empate (3.29)

O Sevilla pressionou o Manchester United e criou chances o bastante para sair ganhando nas oitavas de final da Champions League. Não conseguiu. Agora, as atenções se voltam para La Liga e uma remota tentativa de voltar à principal competição europeia. Está a sete pontos do quarto colocado Valencia. O Atlético de Madrid, enquanto isso, amarga o limbo. Tem sete pontos de vantagem para o terceiro colocado e está a sete do líder Barcelona. Não precisa ficar muito preocupado, nem muito esperançoso.

Bayer Leverkusen x Schalke 04
Domingo, 11h30 (Fox Sports)
Cotações Oddsshark: Leverkusen (1.91), Schalke (4.05), empate (3.71)

O Bayer Leverkusen tinha apenas uma derrota em 16 rodadas da Bundesliga, para o Bayern de Munique, o que na prática não conta. Mas perdeu de novo, para o Hertha Berlim, e se afastou um pouco da vice-liderança. Recuperou-se derrotando o Hamburgo, por 2 a 1. Já o Schalke 04, sexto colocado, um ponto atrás do Leverkusen, perdeu do Werder Bremen e do Bayern, mas voltou às vitórias contra o Hoffenheim.