Quatro torcidas já preparam uma festa para esta terça. Lyon, Real Madrid, Liverpool e Chelsea estão prestes a obter a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência.

A definição do grupo G depende apenas de triunfos dos dois clubes ingleses. Basta ao Liverpool vencer o Anderlecht e o Chelsea bater o Betis para ambos passarem de fase. Em casa, os Reds pegam o time belga com força total. Rafa Benítez pode escalar Steven Gerrard pelo lado direito, como contra o West Ham, pela Premiership, no fim de semana. Com isso, Xabi Alonso e Mohamed Sissoko completariam o meio-campo.

Os Blues viajam a Sevilha tranqüilos. Hernan Crespo e Glen Johnson, lesionados, desfalcam a equipe, mas Damien Duff retorna após se recuperar de uma contusão no joelho, que o deixou de fora do time por quatro semanas. Em Londres, o Chelsea impôs uma goleada por 4 a 0 sobre o rival, que se encontra em situação delicada tanto na LC como no campeonato espanhol. Miguel Lozano e Marcos Assunção, machucados, ficam fora.

A situação do grupo F também está muito próxima de ser consolidada. O Lyon, líder com 100% de aproveitamento, vai à Grécia para jogar contra o Olympiacos. A única dúvida de Gérard Houllier está nas condições físicas de Jérémy Berthod. O lateral-esquerdo sofreu uma contratura muscular. Já Anthony Réveillère retorna à lateral-direita. A equipe grega, lanterna da chave sem nenhum ponto, tenta respirar. Michalis Kapsis, Grigoris Georgatos, Antonis Nikopolidis e Rivaldo podem voltar entre os titulares.

O Real Madrid duela com o Rosenborg na Noruega com Beckham de volta. Vanderlei Luxemburgo confirmou a manutenção de Sérgio Ramos e Diogo, além de recorrer aos jovens para completar o banco. Helguera, com lesão muscular, está descartado. Woodgate ganha um lugar na zaga. Caso Lyon e Real Madrid derrotem seus rivais, garantirão suas passagens para a etapa seguinte da LC.

O Milan vai à Holanda empolgado pela grande vitória sobre a Juventus, no sábado, pela Série A. Na ponta do grupo E com cinco pontos, os rossoneri têm poucas incertezas contra o PSV Eindhoven. No ataque, Carlo Ancelotti aguarda para analisar as condições físicas de Shevchenko e Inzaghi para ver qual deles formará dupla com Vieri.

Em último no grupo, o Schalke 04 procura driblar as contusões de Rafinha, Levan Kobiashvili e Soren Larsen para manter suas chances de classificação. Já o Fenerbahçe, mesmo jogando em casa, terá o desfalque de Alex, seu maior destaque, suspenso.

Ainda em virtude da punição pelo comportamento da torcida na partida contra o Milan na última LC, a Internazionale recebe o Porto com portões fechados. Os rossoneri entraram em baixa após a derrota para o clube português. A equipe de Roberto Mancini perdeu para a Roma e empatou com a Sampdoria no Italiano. Por isso, apesar de liderar o grupo H com seis pontos, o time entrará em campo pressionado.

A dúvida do treinador recai sobre a escalação de Adriano. O Imperador ainda sente dores no ombro e pode ceder seu lugar entre os titulares para Julio Cruz. Cristian Zanetti, gripado, também corre o risco de ficar de fora.

Confira quais serão os jogos desta terça pela Liga dos Campeões:

Grupo E
Schalke 04 x Fenerbahçe
PSV Eindhoven x Milan

Grupo F
Olympiacos x Lyon
Rosenborg x Real Madrid

Grupo G
Liverpool x Anderlecht
Betis x Chelsea

Grupo H
Internazionale x Porto
Artmedia x Glasgow