O Paris Saint-Germain anunciou nesta quinta-feira a venda do zagueiro Milan Bisevac ao Lyon, em negócio fechado por € 2,2 milhões. E a transferência do defensor tem relação direta com a chegada de Lucas ao PSG. Com a saída do sérvio, os parisienses abrem uma das quatro vagas para jogadores extracomunitários, que deverá ser ocupada pelo brasileiro a partir de janeiro de 2013.

Contratado junto ao Valenciennes há um ano, Bisevac era um dos oito zagueiros disponíveis no elenco de Carlo Ancelotti. O jogador disputou 19 partidas na Ligue 1 2011/12, algumas delas improvisado na lateral direita. Durante a transação, o PSG chegou a propor uma troca do sérvio por Anthony Réveillère, mas o lateral da seleção francesa foi reprovado nos exames médicos.

Bisevac é a primeira contratação do Lyon para a atual temporada. Nas últimas semanas, o presidente Jean-Michel Aulas já tinha manifestado o interesse em jogadores do PSG, prevendo desmanches na equipe após as contratações de Thiago Silva, Ezequiel Lavezzi, Zlatan Ibrahimovic e Marco Verratti.

Nas últimas semanas, os parisienses cogitaram aguardar o fim do processo de naturalização de Bisevac. Os outros jogadores extracomunitários são os brasileiros Alex, Maxwell e Thiago Silva.