O Paris Saint-Germain oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Ezequiel Lavezzi. O atacante assinou com os franceses pelos próximos quatro anos, em negociação que teria rendido 26 milhões de euros aos cofres do Napoli. O argentino é a primeira transferência do clube para a temporada.

O atacante falou sobre suas expectativas em Paris: “O projeto do PSG me atraiu. Em termos desportivos, o PSG vai me fazer crescer. É um clube que vai ganhar importância no futuro. Terei a oportunidade de ganhar títulos e pretendo contribuir com isto. É um novo desafio e espero criar uma boa relação com os parisienses, como fiz na Itália”.

Projetado pelo Estudiantes, Lavezzi passou também por San Lorenzo e Genoa antes de chegar ao Napoli, em 2007. Na última temporada, o atacante disputou 30 jogos no Campeonato Italiano, marcando nove gols e servindo oito assistências.

Diretor esportivo do clube, Leonardo também comentou a contratação: “Ezequiel é um jogador que acompanhamos há muito tempo e estamos muito felizes em recebê-lo. É um jogador muito importante, que irá marcar história no clube, tenho certeza. Um nome como Lavezzi vai alavancar a equipe”.