O Paris Saint-Germain patinou mais uma vez no campeonato francês. A equipe da capital ficou no empate sem gols com o Monaco em pleno Parc des Princes. Com o resultado ruim, o time se distancia da briga pela vice-liderança.

Os dez minutos iniciais davam a impressão de que o PSG conquistaria uma vitória tranqüila. Kalou e Pauleta desperdiçaram oportunidades para marcar. Porém, o ímpeto dos donos da casa se extinguiu. Sem criar mais nenhuma chance, o time caiu demais de produção e o primeiro tempo se arrastou. O Monaco se aproveitou desta crise de criatividade do rival para se lançar ao ataque, com finalizações de Gerard e Givet.

A vantagem monegasca continuou na segunda etapa. Os parisienses recuaram e apostaram nos contra-ataques. Letizi garantiu o empate sem gols ao defender uma cabeçada de Maicon. O PSG está em quarto, com 24 pontos. O clube do principado figura em oitavo, com 21.

O Lille segue em recuperação na Ligue 1. A equipe de Claude Puel derrotou o Strasbourg em casa por 2 a 0 e coroou sua semana. Na quarta, o LOSC havia batido o Manchester United na Liga dos Campeões. O time da Alsácia segue como a única a não ter vencido nesta edição do Francês, em contraste com a campanha na Copa Uefa. Odemwingie marcou logo aos seis, em chute cruzado. O nigeriano teve ainda três chances de ampliar. Na segunda etapa, aos 20, Lichsteiner ampliou. O Lille vai a 23 pontos, em quinto. O Strasbourg passa para a lanterna, com apenas seis.

Confira os resultados dos jogos de domingo da Ligue 1:

Lille 2×0 Strasbourg
Sochaux 1×1 Lens
Troyes 2×1 Rennes
Paris Saint-Germain 0x0 Monaco