O PSV venceu o clássico com o Ajax por 1 a 0 e chegou à liderança do Campeonato Holandês. A equipe de Eindhoven foi beneficiada pela derrota do Feyenoord para o RKC Waalwijk, por 2 a 1. Já o Ajax permanece na quinta posição, oito pontos atrás do novo líder.

Com os dois times cansados devido aos encontros do meio de semana pela Liga dos Campeões, o clássico não foi tão bom quanto o esperado. O único gol do jogo aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, em um pênalti duvidoso assinalado a favor do PSV e convertido por Simons. Depois, as equipes se alternaram no comando das ações, mas criaram poucas chances de gol.

Não bastasse a alegria por vencer o rival, o PSV ainda ganhou o primeiro lugar do campeonato, graças à derrota do Feyenoord frente ao RKC, por 2 a 1. Martens abriu o placar para o time de Waalwijk aos 32 minutos de jogo. O Feyenoord conseguiu empatar aos 33 do segundo tempo, mas, no último minuto, Teixeira fez o gol da vitória do RKC.

Com a derrota, o Feyenoord caiu para o terceiro lugar, já que também foi ultrapassado pelo AZ, que goleou o Willem II por 5 a 1. Os gols do time de Alkmaar foram marcados por Sektioui, Landzaat, Perez, Meerdink e Steinsson.

Segue abaixo a lista completa dos resultados deste domingo na Eredivisie:

PSV 1×0 Ajax
AZ 5×1 Willem II
Groningen 3×1 Den Haag
RKC Waalwijk 2×1 Feyenoord
Heerenveen 1×1 Utrecht