O Pumas se tornou o primeiro finalista da Copa Sul-Americana ao golear o Vélez Sarsfield por 4 a 0, nesta quarta, no jogo de volta, disputado no México. Na ida, em Buenos Aires, a partida terminou empatada sem gols.

O grande destaque do confronto foi Bruno Marioni, autor de três gols. O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 17 minutos. Leandro Augusto cobrou escanteio na direita e Marco Palácios se antecipou à zaga para tocar de cabeça para as redes. O Vélez não conseguiu se acertar em campo depois de levar o gol. O time argentino se complicou com a expulsão de Fabián Cubero, após uma falta violenta sobre Aílton.

No segundo período, foi a vez de Marioni brilhar. Aos cinco, ele acertou um chute de fora da área no canto de Gastón Sessa. Aos 34, Ismael Iñiguez escapou pela direita e tocou para Marioni empurrar para as redes. A três minutos do fim, Marioni cabeceou para fazer o quarto do Pumas.

A equipe mexicana aguarda a partida desta quinta entre Universidad Católica e Boca Juniors, em Santiago, para saber com quem decidirá o título do torneio. No primeiro duelo, houve empate por 2 a 2.