Pela 27ª rodada do campeonato escocês, o Rangers venceu o Hibernian por 2 a 0 e tomou a terceira posição do rival. Celtic e Heart of Midlothian também saíram vitoriosos neste fim de semana.

Em casa, o Rangers afastou o fantasma do Hibernian, que havia imposto três derrotas na atual temporada. Os gols da vitória foram marcados por Kris Boyd e Ferguson. O triunfo levou a equipe aos 46 pontos, um a mais do que o adversário da rodada.

O Hearts bateu o Motherwell por 3 a 0 e manteve-se tranqüilo na vice-liderança. Edgaras Jankauskas foi o artilheiro da partida, com dois gols, e Calum Elliot completou o placar. O resultado deixou o time com 54 pontos. O Motherwell é o oitavo, com 33.

O Celtic encarou o Dunfermline fora de casa e não tomou conhecimento do adversário. Os líderes do campeonato massacraram por 8 a 1. Com quatro gols, Zurawski foi o nome do jogo. Petrov, Hartson, Maloney e Lennon completaram a goleada. Tod descontou para os anfitriões. O Celtic vai a 67 pontos. O Dunfermline é o penúltimo, com 18.

Confira os resultados da rodada do campeonato escocês:

Aberdeen 1×0 Falkirk
Dundee United 2×4 Inverness
Hearts 3×0 Motherwell
Kilmarnock 3×1 Livingston
Rangers 2×0 Hibernian
Dunfermline 1×8 Celtic