Nesta quinta, começa a disputa por uma vaga nas semifinais na Copa Uefa. O principal destaque vai para o derby de Bucareste. Rapid e Steaua iniciam a disputa para ver qual equipe romena prosseguirá na competição. Mais do que a rivalidade envolvida, a segurança tornou-se uma das principais preocupações das autoridades romenas. O confronto foi considerado de alto risco.

Em seu estádio, o Rapid atuou sete vezes nesta edição da Copa Uefa. A equipe venceu todos e, de quebra, não levou gols. Caso derrote o rival nesta quinta, o clube igualará o recorde de vitórias consecutivas em casa por torneios europeus, que pertence ao Ferencvaros e já dura 41 anos. Para tentar alcançar o feito, o time terá força total, à exceção das ausências dos meias Marius Maldarasanu e Artiom Karamian, machucados há algum tempo.

No Steaua, o atacante Victoras Iacob quebrou a clavícula e está fora das duas partidas. Gabriel Bostina, suspenso, também desfalca a equipe. Dorin Goian, com dores na coxa, permanece como dúvida.

O Sevilla recebe o Zenit St. Petersburg tentando esquecer o derby contra o Betis no próximo domingo, pelo campeonato espanhol. Juande Ramos terá os desfalques de Daniel e Jesús Navas (suspensos), Makukula, Dragutinovic e Ocio (machucados). José Luis Martí e Fernando Sales serão os titulares. Maresca é dúvida, pois sente dores no tendão de Aquiles. Na equipe russa, o goleiro Kamil Contofalsky está fora por conta de uma lesão no ombro.

Na Bulgária, o Levski Sofia terá uma novidade no ataque contra o Schalke 04. Emil Angelov, autor de quatro gols no torneio, ficará no banco. Valeri Domovchiyski será o titular. O meia Richard Eromoigbe, suspenso, cede seu lugar para Stanislav Angelov. Os azuis Reais não terão Rafinha, suspenso. Hamit Altintop ocupa o posto na lateral-direita. Bordon e Rodriguez podem desfalcar a defesa, mas a equipe terá os retornos de Lincoln e Kuranyi.

O Basel colocou como prioridade não levar gols do Middlesbrough na Suíça. Os defensores César Carignano, recém operado do apêndice e com uma lesão no joelho, e Murat Yakin, com problemas na coxa, estão fora. No Boro, três ausências certas: o capitão Southgate está com uma contusão no tornozelo; Boateng e Cattermole estão suspensos.