O duelo entre Bologna e Fiorentina não era exatamente o maior atrativo na rodada da tarde deste domingo na Serie A. Competia com as atenções aos compromissos da Juventus e do Milan. Entretanto, o confronto no Estádio Renato Dall’Ara merece o devido destaque por sua excepcionalidade. A vitória violeta por 2 a 1 teve dois gols olímpicos, um para cada lado. Sim, foram duas cobranças de escanteio diretamente para as redes, em evento comparável à passagem do Cometa Halley ou qualquer outra raridade que você queira metaforizar. Segundo os registros do Mister Chip, o fato é inédito na primeira divisão das ligas presentes em seu banco de dados, sem nunca ter acontecido a dois times diferentes.

O primeiro a se destacar pela categoria foi Jordan Veretout, aos 41 do primeiro tempo, abrindo o placar para a Fiorentina. E em uma competição de beleza dos lances, o francês venceria. A bola fechada e cheia de curva encobriu o goleiro Antonio Mirante, bateu na trave e entrou. Apesar das tentativas de tirar em cima da linha, não adiantou. Mas como gol é gol, independentemente da qualidade, o Bologna arrancou o empate míseros três minutos depois. Eric Pulgar bateu de uma maneira diferente na bola. Igualmente fechado, mas à meia altura, em direção ao primeiro pau. Sem a proteção de um companheiro, o goleiro Marco Sportiello tentou se recuperar, mas não conseguiu.

Durante o segundo tempo, no entanto, a Fiorentina buscaria a vitória. E ela saiu em outro belo gol, anotado por Federico Chiesa. O garoto partiu em velocidade, fintou o primeiro marcador, deixou o segundo no chão e mandou a bola no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro Mirante. A Viola ocupa o 11° lugar na Serie A, quatro pontos à frente dos rossoblù. Somando 31, o clube de Florença tenta se aproximar da briga pela Liga Europa.