No jogo que abriu a terceira rodada da Bundesliga, o RB Leipzig venceu o Hamburgo fora de casa por um placar de 2 a 0. E os gols foram marcados por dois destaques do time. Um foi do meio-campista Naby Keita, que já está acertado com o Liverpool para a temporada 2018/19. O outro foi de Timo Werner, que ganhou espaço na seleção alemã de Joachim Löw e se tornou titular do ataque alemão recentemente, após boa participação na Copa das Confederações.

LEIA TAMBÉM: Alemanha e França irão discutir fechar janela de transferências mais cedo; Espanha é contra

O estilo de jogo ofensivo e envolvente do Leipzig foi visto no Volksparkstadion. Muita posse de bola, mas com o Hamburgo se posicionando bem na defesa e frustrando as tentativas do time do leste da Alemanha. O domínio podia ser dos visitantes, mas o Hamburgo estava pronto para tentar causar estragos. E em um contra-ataque, quase abriu o placar, mas Filip Kostic desperdiçou.

O Hamburgo teria outra chance com Walace, assim como o Leipzig perderia uma chance com o recém contratado Jean-Kevin Augustin. Veio então um lance com o VAR, o assistente de vídeo. O atacante Timo Werner caiu na área depois de um choque com Albin Ekdal e o árbitro marcou pênalti. Consultado o árbitro de vídeo, foi constado que o defensor sueco foi limpo na jogada. O pênalti, então, foi revertido antes de ser cobrado. O primeiro tempo acabou em 0 a 0.

O gol, então, veio de um dos seus melhores jogadores. Keita recebeu a bola depois de uma cobrança de falta rápida e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro do Hamburgo, Christian Mathenia, até foi na bola, mas não conseguiu defender: 1 a 0 para os visitantes, aos 21 minutos. O segundo gol viria em um contra-ataque perfeito que teve total mérito de Timo Werner. Depois do Hamburgo quase marcar o gol em um escanteio, o rebote sobrou para Kevin Kampl, que tocou para Werner. O atacante se livrou da marcação em uma união de velocidade, força e habilidade, correu até a área e finalizou com precisão: 2 a 0.

Vitória garantida para o único time da Bundesliga da região onde ficava a Alemanha Oriental. O time chega a seis pontos, com duas vitórias em três jogos. Depois da estreia com derrota por 2 a 0 para o Schalke 04, o time venceu com autoridade o Freiburg, em casa, por 4 a 1, e agora vence pela segunda vez. Pelo que mostrou, terá futebol para brigar na parte de cima da tabela. Mais uma vez. E com suas maiores estrelas, Keita e Werner, sendo fundamentais.