Depois de passar um dia na zona de rebaixamento, em função dos resultados da quarta-feira, o Real Madrid enfim conseguiu voltar a vencer. Os Merengues fizeram 3 a 1 no Athletic Bilbao e conquistaram a primeira vitória em quatro partidas.

O resultado, porém, dava pinta de que seria outro. Em sua primeira partida oficial com a camisa branca, em pleno Santiago Bernabéu, o zagueiro Jonathan Woodgate abriu o placar para os bascos com um gol contra inacreditável. O inglês desviou para as redes uma bola que dificilmente levaria perigo à meta de Iker Casillas.

Na volta do intervalo, os madrilenos não demoraram a virar o marcador. Mais ofensivos, com Guti no lugar de Pablo Garcia, o time marcou o primeiro com Robinho, aos 8 minutos: de cabeça, o camisa 10 adiantou-se a toda zaga do Athletic e escorou em cobrança de falta de Beckham.

Logo em seguida, Raúl mudou a história com uma assistência açucarada de Ronaldo, que recebeu belo lançamento de Guti e ganho do zagueiro na corrida. Em vez de chutar, ele preferiu tocar para o espanhol, melhor posicionado.

O camisa 7 marcou outra vez quatro minutos depois, instantes após Woodgate levar o segundo amarelo e ser expulso em sua infeliz estréia. Beckham cobrou escanteio e Raúl marcou com categoria.

O resultado levou o Real Madrid para a sexta colocação, com seis pontos, três a menos que o líder Celta.

Resultados da quarta rodada do campeonato espanhol

Quarta, 21/setembro
Barcelona 2×2 Valencia
Dep. La Coruña 1×1 Betis
Getafe 1×1 Mallorca
Málaga 0x0 Alavés
Santander 1×0 Espanyol
Real Sociedad 3×2 Atlét. de Madrid
Sevilla 0x0 Cádiz
Villarreal 1×2 Celta
Zaragoza 3×1 Osasuna

Quinta, 22/setembro
Real Madrid 3×1 Athletic Bilbao