A principal atração da 26ª rodada do campeonato espanhol será o derby da capital. Real e Atlético de Madrid se enfrentam no Santiago Bernabéu e, acima do clima de rivalidade natural, as duas equipes tentam se reabilitar no campeonato. Ambas passam por momentos conturbados e um triunfo sobre o rival local servirá como um motivo para melhorar a situação atual.

No sábado, as atenções se voltam para o derby. O Real (3º, 48 pontos) recebe o Atlético (9º, 38) na primeira partida após a saída de Florentino Pérez. Depois de ser surpreendido pelo Mallorca na semana passada, o time merengue tenta recuperar os ânimos tanto no Espanhol como para o jogo de volta contra o arsenal, pela Liga dos Campeões.

Por decisão de Juan Ramón López Caro, Ronaldo está fora da partida. O treinador não explicou a decisão de nem relacionar o ‘Fenômeno’ para o duelo no Santiago Bernabéu. O atraso no vôo de volta de Moscou não seria um justificativa, pois Cicinho, Robinho e Roberto Carlos foram relacionados. Raúl disputa a vaga no ataque com Cassano.

Do lado dos Colchoneros, o treinador Pepe Murcia não poderá contar com Ariel Ibagaza e Maxi Rodriguez, machucados. Por outro lado, Luciano Galletti se recuperou após um longo período longe dos gramados por estar contundido.

O líder Barcelona (58 pontos) pega em casa o La Coruña (7º, 40). Frank Rijkaard dará um descanso a Lionel Messi, poupado para o confronto contra o Chelsea pela LC na próxima semana. Em compensação, o treinador terá à disposição Ludovic Giuly, de volta após recuperar-se de uma lesão muscular. Oleguer, que ficou de fora do jogo contra o Zaragoza, também retorna.

O Valencia (2º, 50 pontos) terá uma tarefa mais simples no domingo: o time enfrenta o lanterna Málaga (20). O time está há 14 partidas invicto. O treinador Enrique Sanchez Flores adiantou que Santiago Cañizares e David Villa estarão à disposição para a partida.

Confira as partidas deste fim de semana pela 26ª rodada do campeonato espanhol:

Sábado, 4/março
Villarreal x Alavés (14:00, ESPN Brasil)
Cádiz x Espanyol
Real Madrid x Atlético de Madrid (16:00, ESPN Internacional e Bandeirantes)
Barcelona x La Coruña (18:00, ESPN Internacional)

Domingo, 5/março
Celta x Osasuna
Real Sociedad x Zaragoza (17:00, ESPN Brasil, VT)
Getafe x Betis
Racing Santander x Mallorca
Sevilla x Athletic Bilbao (15:00, ESPN Brasil)
Málaga x Valencia (17:00, ESPN Internacional)