Na sexta rodada da liga espanhola, neste meio de semana, Barcelona e Real Madrid buscam recuperar-se dos vexames recentes. Os merengues recebem na quinta o Athletic Bilbao para sair da crise, enquanto o Barça encara um Valencia desfalcado no Nou Camp. La Coruña e Getafe tentam conservar a ponta contra Betis e Mallorca, respectivamente.

Para sair da crise, Luxemburgo recorreu a mudanças na zaga do Real Madrid (15º, três pontos). Com Sérgio Ramos suspenso e Helguera como dúvida por estar contundido, o treinador testou nos treinos a zaga formada por Woodgate e Mejía para o confronto com o Athletic Bilbao (7º, quatro pontos). Raúl será o parceiro de Ronaldo no ataque, enquanto Robinho atuará mais recuado, no meio.

O Barcelona (8º, quatro pontos) recebe o Valencia para apagar as críticas surgidas após a derrota para o Atlético de Madrid. Frank Rijkaard está com dúvidas para definir a marcação sobre Vicente, uma das principais armas do rival. O holandês escolherá entre Belletti e Oleguer para cumprir esta função.

Do lado do Valencia (6º, cinco pontos), o técnico Quique Flores terá o desfalque de Braja, expulso contra o La Coruña. Fábio Aurélio e Hugo Viana disputam a vaga. Kluivert estará ausente, com uma contusão no joelho. Cañizares, recuperado de lesão no ombro, pode voltar à meta.

No Riazor, o La Coruña (2º, sete pontos) enfrenta o Betis. O técnico Joaquín Caparrós improvisará Capdevilla pelo lado esquerdo e Romero na lateral. Além disso, promove a entrada de Coloccini entre os titulares. Os galegos aguardam a definição da pena a Munitis, expulso contra o Valencia. O Betis (12º, quatro pontos) tenta se recuperar na Liga, mas estará sem o atacante Dani e o defensor Castellini.

O líder Getafe (14 pontos) terá diversas mudanças para enfrentar em casa o Mallorca. Na zaga, Matellán está ameaçado por sua fraca atuação contra o Alavés. Diego Rivas, de retorno após estar suspenso, pode entrar no lugar de Celestini. Já o Mallorca (13º, três pontos) confia no artilheiro Arango para desbancar a supresa da Liga. O treinador Hector Cúper ainda não sabe se escalará a mesma equipe que derrotou a Real Sociedad por 5 a 2 ou se promove as voltas de Farinós e Cortés.

Veja quais são as partidas da quarta rodada do campeonato espanhol:

Quarta, 21/setembro

Getafe x Mallorca
La Coruña x Betis
Villarreal x Celta
Zaragoza x Osasuna
Racing Santander x Espanyol
Barcelona x Valencia
Sevilla x Cadiz
Real Sociedad x Atlético de Madrid
Málaga x Alavés

Quinta, 22/setembro

Real Madrid x Athletic Bilbao