Na terceira rodada da liga espanhola, os dois maiores times do país vivem situações distintas. Pressionado, o Real Madrid sabe que apenas um bom desempenho diante do Espanyol amenizará as críticas. Bem mais tranqüilo, o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid e deseja subir na tabela. O La Coruña confia em seu retrospecto positivo contra o Valencia para seguir no alto da tabela.

O Real Madrid (8º, três pontos) tenta apagar a má impressão das últimas partidas, quando perdeu para Celta e Lyon, contra o Espanyol (12º, três pontos), em Barcelona. Luxemburgo, alvo de uma chuva de críticas, ensaia uma mudança na equipe. Gravesen iria para o banco, com Pablo García como titular. Ronaldo, ausente na estréia da Liga dos Campeões por estar suspenso, forma a dupla de ataque com Robinho. Uma nova derrota conturbaria ainda mais o ambiente madridista.

No Espanyol, duas baixas por contusão. Zabaleta, com dores no pé, não joga. O capitão Tamudo, com uma ruptura muscular na coxa direita, ficará de fora da equipe por três semanas.

Distante dos problemas do rival, o Barcelona (5º, quatro pontos) planeja repetir o desempenho da vitória sobre o Werder Bremen pela LC. Na capital, o time catalão pega o Atlético de Madrid (16º, um ponto) sem problemas. Os Colchoneros terão o reforço de Martin Petrov, recuperado de lesão. Porém, Ibagaza desfalca o Atlético, pois não se recuperou de uma contusão muscular.

O La Coruña (2º, seis pontos) enfrenta fora de casa o Valencia (6º, quatro pontos) de olho na liderança. Os galegos tentam a quarta vitória em seis anos em pleno Mestalla. O técnico Joaquín Caparrós mandará a campo os mesmos titulares do triunfo sobre o Atlético de Madrid, na semana passada. Já o Valencia terá o desfalque de Cañizares, contundido no ombro. Seu substituto no gol será Mora. O treinador Enrique Sanchez Flores também estuda mudanças em sua defesa.

Na liderança, o Celta mantém os pés no chão. O atacante Angel destacou que o primeiro lugar não durará para sempre. “Quanto antes chegarmos aos 45 pontos, será melhor para assegurarmos nossa permanência na primeira divisão. Nossa obrigação é de sermos realistas”. Com esse pensamento, a equipe recebe o Racing Santander.

Confira os jogos da terceira rodada do campeonato espanhol:

Sábado, 17/setembro
Valencia x La Coruña
Mallorca x Real Sociedad

Domingo, 18/setembro
Celta x Racing Santander
Athletic Bilbao x Málaga
Alavés x Getafe
Osasuna x Sevilla
Cadiz x Villarreal
Betis x Zaragoza
Espanyol x Real Madrid
Atlético de Madrid x Barcelona