Domingo, contra a Real Sociedad, Vandelei Luxemburgo terá sua partida mais importante no comando do Real Madrid. Se não vencer os bascos, o brasileiro provavelmente deixará o cargo que assumiu pouco menos de um ano atrás. Pelo menos foi isso que a diretoria do clube madrileno deu a entender depois de uma reunião que durou boa parte da tarde desta quinta-feira.

Em nota publicada em seu site oficial, o Real Madrid deu seu respaldo ao treinador: “A junta diretiva do Real Madrid se reuniu nesta tarde no Santiago Bernabéu, onde, entre outros assuntos, analisou a situação esportiva da equipe. A Junta mostrou seu respaldo ao técnico Vanderlei Luxemburgo e plena confiança ao elenco. Em nenhum momento foi cogitada a troca de treinador.”

A imprensa espanhola, porém, aposta que o brasileiro só ficará de fato seguro no cargo se conseguir recuperar os quatro pontos de vantagem abertos pelo Barcelona na liderança do campeonato espanhol depois da derrota do último sábado. O jogo contra a Real Sociedad é encarado como a prova de fogo para Luxemburgo. Um novo fracasso seria definitivo para sua saída.