Em casa, o Real Madrid venceu sem maiores dificuldades o Alavés por 3 a 0 neste sábado, pela 24ª rodada do campeonato espanhol. Com o resultado, o time merengue pulou para o segundo lugar na tabela e coloca pressão em cima do Barcelona, que joga ainda hoje contra o Betis. A distância entre as duas equipes é de quatro pontos.

O Real Madrid marcou o primeiro aos seis minutos. Após a zaga falhar na hora desviar uma bola, Robinho rolou para Guti bater de primeira na entrada da área. O time merengue ampliou aos onze. Guti deu belo passe para Julio Baptista, que ajeitou de cabeça e chutou de bicicleta. A bola bateu na trave, Robinho pegou o rebote e balançou as redes.

Com a vantagem alcançada em poucos minutos, o Real Madrid apenas administrou a vantagem. Como o Alavés não ofereceu muito perigo, o time se deu ao luxo de poupar-se para a partida da Liga dos Campeões contra o Arsenal, na próxima semana.

Na segunda etapa, Juan Ramón López Caro promoveu a entrada de Raúl, três meses ausente da equipe titular por conta de uma grave lesão no joelho. Aos 27, Cassano perdeu uma chance incrível de marcar o terceiro. Em posição legal, o italiano saiu na cara do goleiro, mas chutou em cima dele.

Cicinho entrou no lugar de Beckham e, pouco depois, deixou sua marca. Após receber toque de Cassano, ele limpou o defensor e bateu de canhota. A bola desviou em um jogador do Alavés antes de entrar. O Real Madrid assumiu o segundo lugar de forma provisória, com 48. O Alavés segue ameaçado pelo rebaixamento, em 17º, com 22.

No primeiro jogo deste sábado, o Villarreal goleou o Espanyol por 4 a 0 em casa. O Submarino Amarelo garantiu a vitória ao marcar três vezes no primeiro tempo, com Alessio Tacchinardi, Marcos Senna e Diego Forlán. Hector Font completou o placar. O Villarreal é o sétimo, com 38. O Espanyol vem em 14º, com 24.

Neste sábado, o Barcelona enfrenta o Betis fora de casa. Já o Sevilla recebe o Celta.