Já tínhamos adiantado em dezembro: o Real Madrid preparava um uniforme rosa para a temporada 2014/15. Dito e feito. Os campeões europeus oficializaram nesta semana a cor de sua camisa reserva, indo além das variações que utilizaram nas últimas temporadas – e que inclui uma lista vasta de tons, com fardamentos azul, vermelho preto, cinza, roxo e verde. Sem conexões históricas com o passado do clube, mas em uma cor que até ficou bonita na camisa.

>>> A Roma terá mesmo uma candidata fortíssima a camisa mais bonita de 2014/15

O design segue a camisa 1, também divulgada. Nesta, a célebre camisa branca, apenas uma listra rosa na lateral e os detalhes majoritariamente em preto – até  mais bonita que a da temporada que passou, principalmente se capricharem na fonte de números e nomes.

A expectativa está na reação da torcida daqui para frente com o uniforme rosa. O Boca Juniors, por exemplo, recebeu ameaças de alguns torcedores e teve a camisa vetada pela Associação de Futebol da Argentina, sem motivo esclarecido. Não dá para prever o mesmo para o Real Madrid. Considerando a visibilidade internacional do clube, dá até para imaginar que as vendas aumentem ainda mais as vendas – e, quando o interesse comercial está em jogo, dificilmente os mais tradicionalistas são ouvidos.

real-madrid15b real-madrid15d

real-madrid15e

real-madrid15b