Pela 1ª rodada do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Valencia ficaram no empate por 1 a 1. A partida realizada no Santiago Bernabéu só teve gols na primeira tapa.

O Real Madrid começou bem a partida e teve boas chances em chutes longos de Angel Di Maria e Cristiano Ronaldo, mas nenhum marcou. Só que não demorou muito para que Di Maria encontrasse Gonzalo Higuaín livre na área. Ele precisou chutar três vezes, mas abriu o placar.

A equipe visitante foi melhorando com o passar do primeiro tempo e chegou a seu empate aos 42 minutos. Tino Costa bateu falta na área, a defesa do Real bateu cabeça literalmente e Jonas cabeceou para a rede vazia. Após a colisão, Iker Casillas e Pepe precisaram receber atendimento e o zagueiro nem voltou para o segundo tempo.

No segundo tempo, Jose Mourinho tentou colocar sua equipe para atacar mais, mas quem chegou mais perto de marcar foi o Valencia. Roberto Soldado foi lançado atrás da defesa madrilenha e até chegou a fintar Casillas, mas foi considerado em situação de impedimento.

Até o fim, o Real pressionou mais e até chegou a colocar uma bola na trave com Higuain e exigir uma boa defesa de Diego Alves em chute de Karim Benzema. Mas não saiu o gol e a partida acabou empatada.

Veja os jogos da primeira rodada do Espanhol:

Sábado, 18/ago
Celta 0×1 Málaga
Sevilla 2×1 Getafe
Mallorca 2×1 Espanyol

Domingo, 19/ago
Athletic Bilbao 3×5 Betis
Real Madrid 1×1 Valencia
Barcelona x Real Sociedad
Levante x Atlético de Madrid

Segunda, 20/ago
Deportivo x Osasuna
Rayo Vallecano x Granada
Zaragoza x Valladolid