Fazia tempo que a torcida do Real Madrid pedia uma boa atuação do time como a deste domingo. A equipe merengue voltou a jogar com eficiência e goleou o La Coruña por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, pela 30ª rodada do campeonato espanhol. O triunfo fez o clube merengue subir para a segunda posição no torneio.

Juan Ramón López Caro escalou Ronaldo e Robinho como titulares no ataque, com Júlio Baptista no meio. O treinador preferiu deixar Cassano e Raúl no banco de reservas. O Real Madrid nem poderia sonhar com um início tão bom de partida. Logo aos nove minutos, o La Coruña colaborou ao marcar um gol contra.

Beckham cobrou falta e lançou na área. A bola bateu em Héctor antes de chegar a Sergio Ramos e foi para as redes. O gol logo no começo aliviou a equipe da capital. Tristán quase empatou aos 16. O Real Madrid dava mostras de uma boa exibição principalmente com Robinho em jogadas individuais.

Aos 37, Ronaldo ampliou a vantagem para o time merengue. Robinho deu um grande passe para Roberto Carlos na esquerda. O lateral tocou e o ‘Fenômeno’ marcou. Ainda no primeiro tempo, Ronaldo fez uma bela jogada. O atacante arrancou em velocidade, passou por quatro adversários mas o goleiro Molina impediu a conclusão.

Na segunda etapa, o La Coruña não teve a menor chance para diminuir. O Real Madrid continuou melhor e jogou bem, como há tempos a torcida queria ver. Robinho, Cicinho e Ronaldo tiveram boas chances de ampliar após jogadas bem trabalhadas, mas desperdiçaram.

O terceiro gol saiu aos 25. Beckham cobrou falta e desta vez Sergio Ramos apareceu para cabecear. Aos 37, Júlio Baptista completou a goleada em uma cobrança de falta. O Real Madrid reassumiu o segundo lugar, com 57 pontos. O La Coruña é o sétimo, com 46.

Na abertura da rodada, o Betis se distanciou um pouco da zona do rebaixamento ao derrotar o Villarreal fora de casa por 2 a 1. Já o Barcelona poupou alguns jogadores e empatou sem gols com o lanterna Málaga. O Athletic Bilbao ganhou do Osasuna por 1 a 0 e ficou um pouco mais longe da ameaça de queda. Neste domingo, com um gol no último minuto, o Sevilla ganhou do Valencia por 1 a 0 e entrou na disputa por uma vaga na LC. Cádiz x Atlético de Madrid encerra a rodada neste domingo.

Veja os resultados dos confrontos já realizados pela 30ª rodada do Espanhol:

Sábado, 25/março
Villarreal 1×2 Betis
Málaga 0x0 Barcelona
Athletic Bilbao 1×0 Osasuna

Domingo, 26/março
Celta 2×0 Mallorca
Espanyol 0x0 Alavés
Getafe 2×1 Real Sociedad
Racing Santander 0x0 Zaragoza
Sevilla 1×0 Valencia
Real Madrid 4×0 La Coruña