Num jogo cheio de altos e baixos, o Real Madrid não saiu do 0 a 0 com o Betis. Apesar do resultado ruim, os madrilenos assumiram sozinhos o segundo lugar, graças à derrota do Valencia para o Racing Santander. Quem mais se beneficiou na rodada foi o Barcelona, que derrotou a Real Sociedad no sábado e agora tem 11 pontos de vantagem na liderança.

A partida foi equilibrada, com as duas equipes se alternando no controle das ações. A primeira boa chance de gol foi do Real Madrid. Aos 22 minutos, Cicinho tentou cruzamento, mas a bola pegou efeito e acabou acertando a trave. Sete minutos depois foi a vez do Betis ameaçar. Em um bom contra-ataque, Joaquín teve grande chance, mas seu chute foi para fora, rente à trave.

No segundo tempo, a história continuou a mesma, com as duas equipes se mostrando irregulares. Aos 21 minutos, Ronaldo deu bom passe para Robinho, mas o brasileiro se enrolou com Cicinho e o chute acabou saindo fraco. Aos 27, foi a vez do próprio Ronaldo ameaçar de cabeça, mas o goleiro Contreras defendeu. No lance seguinte, o Betis teve grande chance, deixando Robert mano-a-mano com Casillas. O goleiro salvou o Real Madrid. Já nos acréscimos, Cicinho disparou um belo tiro, mas Contreras manteve o 0 a 0 com uma bela defesa.

Em outra partida deste domingo, Málaga e Zaragoza fizeram um jogo fraco, que parecia destinado ao 0 a 0. Mas, nos acréscimos do segundo tempo, Sávio passou para Ewerthon, sozinho, fazer o gol da vitória do Zaragoza.