O Real Madrid acertou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Ángel Di María. Comprado junto ao Benfica em 2010, o meia ampliou seu vínculo com os merengues até o final da temporada 2017/18.

Em entrevista ao site oficial do clube, o argentino falou sobre sua satisfação com o acerto: “Estou cumprindo um sonho que tinha desde pequeno. Estou muito feliz aqui e esta ampliação me dá a possibilidade de seguir crescendo no Real Madrid por muitos anos. Quando cheguei, me disseram que não ia ser fácil vencer no Bernabéu, mas o trabalho e o sacrifício do dia a dia me deram isso. Estou encantado e me sinto muito respeitado pelo clube e pelos torcedores”.

Em duas temporadas no Real Madrid, Di María disputou 85 partidas, marcando 16 gols e servindo 43 assistências. Pelo clube, o jogador conquistou a Copa do Rei em 2011 e o Campeonato Espanhol na última temporada.

Di María ainda ressaltou sua evolução desde que chegou ao Bernabéu: “Mudei muitíssimo em todos os sentidos. Futebolisticamente e graças ao trabalho de Mourinho, tenho melhorado bastante. Pessoalmente também. Jogar no Real Madrid é algo muito importante”.