Xabi Prieto é um daqueles jogadores raros hoje em dia. Nunca vestiu outra camisa, exceto a da Real Sociedad. São 530 partidas ao longo de 14 temporadas, inclusive na segunda divisão. Tanta lealdade será premiada pelo clube basco. Neste sábado, contra o Leganés, no último jogo em casa da temporada, a Real Sociedad afirmou que “mudará o que nunca havia mudado”: o escudo trará o rosto de Xabi Prieto. 

LEIA MAIS: Em partidaça da Real, Willian José saiu aplaudidíssimo pelo que jogou contra o Atleti

Xabi Prieto, 34 anos, já anunciou que se aposentará ao fim da temporada. Logo, a partida contra o Leganés será a sua despedida do Anoeta. A Real Sociedad fecha sua campanha contra o Barcelona, no Camp Nou. “ Xabi sempre carregou o escudo da Real. A Real o levará como escudo”, afirmou o clube, em seu site oficial. “Um jogador único merece um gesto único”. 

Com mais tempo de casa, tendo chegado ao Anoeta em 1999, o lateral direito Carlos Martínez também se despede da Real Sociedad nesta temporada. Não terá seu contrato renovado. Ao fim da partida contra o Leganés, ambos serão homenageados pelo clube, mas o rosto de Martínez não estará em lugar nenhum no uniforme, provavelmente porque, aos 32 anos, ainda pretende continuar jogando.