A Copa do Mundo foi uma festa, mas ainda mais festa fizeram as torcidas que se livraram de algum pereba vendido para a Europa. Não aconteceu muita coisa como o de costume, o mercado ficou um tanto inflado com REVELAÇÕES da Costa Rica e Argélia. Mas alguns clubes, na surdina dos holofotes, seguiram bem a cartilha da Escola Doni e aqui segue uma lista das transações.

Diego Mauricio
A cada um que apostou que o mundialmente famoso DROGBINHA iria acabar no Portuguesão, está na hora de recolher a sua grana dos amigos. Ele acaba de assinar com o VITÓRIA DE SETUBAL. O lado bom disso aí é que pior realmente não tem como ficar.
Apodi

O glorioso lateral-direito que rodou o Brasil sendo uma versão do Forrest Gump correndo com uma bola saiu do glorioso México para o glorioso Bastia do glorioso Francesão. Na terra de Clichys e Sagnas periga até ser uma sensação. Já tem até nome de francês.

Anderson Talisca

Longe de ser uma pereba, na verdade era uma das revelações do Brasileirão. Foi pro BENFICA se desenvolver na Europa, mais ou menos o equivalente de querer aprimorar a escrita e comprar todos os livros do Paulo Coelho.

Guilherme

Há uma cláusula no estatuto do Corinthians que o obriga a vender volante pra time mediano europeu. Foi assim Christian (Fenerbahce), Elias (Atlético de Madrid), Paulinho (Tottenham) e agora Guilherme pra UDINESE. Acho que Ralf pode esperar por uma boquinha no Deportivo La Coruña.

Bruno Peres

Você não sabe, mas às vezes os times europeus contratam jogadores através dum sorteio de papeizinhos num saco de pipoca. Primeiro escolhem a posição desejada, depois o país de onde vão buscar, e o valor a se pagar. Foi assim que o Torino fez pra contratar o ex-lateral do Santos.