A Copa do Mundo é icônica. Seja pelas grandes partidas que promove, pelos craques que consagra ou pelas seleções que eterniza. E também sempre é tornada em uma imagem que simbolize a essência de cada edição do torneio. Os pôsteres da Copa fazem parte de uma tradição que começou na década de 1930 e chega a sua 20ª edição em 2014, com o cartaz que promove o Mundial do Brasil. Muitos deles memoráveis. E boa parte melhorados, em obra do designer James Campbell Taylor, que resolveu recriar cada um dos 20 pôsteres.

“A Copa do Mundo acontece uma vez a cada quatro anos e, com ela, vem também o pôster oficial. Alguns deles são tão icônicos quanto uma defesa de Gordon Banks ou uma virada de Cruyff, outros tão esquecíveis quanto um empate sem gols entre Bolívia e Coreia do Sul. Enquanto algumas edições se tornaram cada vez mais corporativas, tomados como um todo eles são uma agradável viagem pela história do design gráfico global ao longo de 84 anos. Com a 20ª edição do torneio chegando, eu embarquei em meu próprio projeto de pôsteres da Copa, reimaginando o de cada torneio e esperando melhorar alguns dos originais”, afirma Taylor.

Abaixo, reproduzimos algumas das obras mais legais de Taylor. A lista completa pode ser visualizada aqui, no site Pennarello Design. E também dá para comparar com as obras originais clicando neste link.