Richarlison pode ter sido um pouco exagerado ao imaginar uma música de Elton John em sua homenagem. No entanto, não vai demorar para a torcida do Watford preparar uma canção exclusiva com seu nome. O jovem atacante continua causando impacto em suas primeiras partidas na Premier League. Neste sábado, o ex-tricolor marcou o seu segundo gol pelos Hornets, e com um peso enorme. Aos 45 do segundo tempo, assegurou a vitória por 2 a 1 sobre o Swansea, na visita a Gales.

Andre Gray abriu o placar para o Watford logo aos 13 minutos e o Swansea empatou no início do segundo tempo, com Tammy Abraham. O jogo parecia fadado ao empate quando Richarlison, titular na tarde, apareceu. Em um lance na lateral do campo, Troy Deeney forçou o erro de Roque Mesa e a bola sobrou limpa para o brasileiro. Ele arrancou aos trancos e barrancos, dando sorte ao passar por Alfie Mawson. Já na saída de Lukasz Fabianski, o camisa 11 deu um toque por cima, o suficiente para superar o goleiro. A bola ainda beijou o travessão antes de entrar. Na comemoração, o atacante não conteve a vibração e tirou a camisa.

Embora tenha gastado um bocado no mercado de transferências, em negociações que superaram os €60 milhões, o Watford fez boas contratações. Além disso, acertou com um técnico de primeira linha, ao buscar Marco Silva após o bom trabalho de emergência à frente do Hull City. A quinta colocação reflete isso, com 11 pontos em seis rodadas. Ainda que a goleada do Manchester City no último final de semana tenha apresentado as dificuldades que os Hornets encontrarão, dá para sonhar com uma campanha notável na metade de cima da tabela.