Frank Rijkaard culpou a falta de sorte pela segunda derrota consecutiva do Barcelona no campeonato espanhol. Na semana passada, o time catalão havia perdido para o Atlético de Madrid. Neste domingo, a equipe foi superada pelo Valencia e, com isso, viu a vantagem na liderança diminuir para seis pontos.

“Lutamos com vontade e atitude. Nossa mentalidade foi forte, e passamos uma boa imagem. Lamento que tenhamos perdido desta forma. Com um pouco de sorte, poderíamos ter vencido”, comentou o treinador.

Rijkaard afirmou não estar preocupado com a queda de diferença para o Valencia, vice-líder, para seis pontos. “Sempre é melhor ter seis pontos a mais do que a menos. Não estou preocupado nem se pode falar de crise, porque a equipe segue sendo muito forte, como mostrou ontem em campo”, analisou.

Sobre o Valencia, Rijkaard disse que o rival demonstrou “qualidade e tática” suficientes para vencer, graças aos contra-ataques que “funcionam para eles há algum tempo”. O treinador espera que o Barça retome o ritmo com as voltas de Ronaldinho e Deco, ausentes da partida de domingo.