As provocações entre Barcelona e Chelsea antes da partida desta quarta pela Liga dos Campeões continuam fortes. Desta vez, Frank Rijkaard aproveitou para cutucar os Blues e brincou com o juiz Terje Hauge, escolhido para apitar a partida.

“O juiz norueguês é um amigo bem próximo. Conversamos um com o outro quase todos os dias e, quando podemos, comemos juntos”, ironizou o treinador do Barça em declaração publicada nesta terça no jornal catalão Sport.

Na última LC, Barcelona e Chelsea se encontraram e se envolveram em uma polêmica com relação ao árbitro. Na partida do Nou Camp, José Mourinho insinuou que Rijkaard teria se dirigido ao vestiário do juiz Anders Frisk no intervalo do confronto. Frisk foi obrigado a se aposentar por conta das diversas ameaçadas recebidas, provocadas pela declaração do treinador português.

Rijkaard comentou a respeito de seu relacionamento com Mourinho, e não desperdiçou a chance de ironizar mais uma vez o rival. “As qualidades profissionais estão aí para todos que quiserem ver. Ele ganhou mais títulos europeus do que qualquer um. No nível pessoal, não posso dizer. A relação que tenho com o juiz norueguês é melhor do que a com Mourinho. Nunca tomei chá com ele”, completou.