Frank Rijkaard é a melhor escolha para assumir a seleção holandesa após a saída de Bert van Marwijk, segundo Johan Cruyff. Segundo o craque, o ex-treinador do Barcelona teria todas as credenciais para administrar um elenco repleto de estrelas e realizar as mudanças necessárias após a eliminação precoce na Eurocopa.

“Rijkaard mostrou que tem ousadia para fazer escolhas radicais quando necessário. A seleção holandesa deve começar de novo, com uma nova comissão técnica e mudanças no elenco. Deve ser uma mistura entre os jogadores atuais e jovens talentos”, declarou.

“Esse processo precisa de muito trabalho, para ser desempenhado por alguém acostumado a este nível, incluindo decisões dolorosas. Rijkaard é o primeiro nome que vem à minha cabeça. Ele poderia ser uma boa escolha”, completou.

Campeão da Euro 1988 como jogador, Rijkaard teve seu primeiro trabalho como técnico justamente na seleção principal, assumindo o time logo após a Copa do Mundo de 1998 e chegando às semifinais da Euro 2000. Vencedor da Liga dos Campeões em 2006 com o Barcelona, o holandês atualmente dirige a seleção da Arábia Saudita.