É hora do descanso no Barcelona. Frank Rijkaard destacou a necessidade de poupar alguns dos principais jogadores da equipe nesta altura do campeonato espanhol. Com a vantagem de 12 pontos sobre o vice-líder Osasuna, o treinador preferiu deixar Ronaldinho de fora do confronto de sábado contra o Málaga, pela 30ª rodada do torneio. Tudo para priorizar o duelo contra o Benfica, na próxima semana, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

“É melhor não colocar todas as cartas em cima da mesa”, disse o treinador. O Barça (67 pontos) visita o lanterna Málaga (22) com os olhos na partida de Lisboa, na terça. Rijkaard tenta manter a concentração do grupo para a partida do Espanhol. “Não será um confronto diferente dos demais”, afirmou.

Além de Ronaldinho, o Barça não terá Carles Puyol, suspenso, nem Xavi Hernández, Edmílson e Rafa Márquez, todos machucados. Alberto Rodríguez, das categorias de base, foi chamado para compor o grupo.

Em segundo, o Osasuna tenta se manter firme na disputa por uma vaga direta na Liga dos Campeões. A equipe enfrenta o Athletic Bilbao (15º, 30) sem Valdo, operado nesta semana de um problema renal. Patxi Puñal e Carlos Cuéllar, suspensos, desfalcam a equipe. Porém, Javier Aguirre recebeu boas notícias: Savo Milosevic e Marcelo Sosa se recuperaram de contusões e estão à disposição do treinador.

No domingo, o Real Madrid (3º, 54 pontos) faz um duelo complicado contra o La Coruña (6º, 46). A única ausência confirmada é a de Alvaro Mejía, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Jonathan Woodgate não participou dos treinos e tem ausência quase certa. Juan Ramón López Caro não adiantou a equipe titular, mas Ronaldo ganhou pontos ao marcar o gol de empate contra o Zaragoza na rodada do meio de semana.

Sem vencer há cinco rodadas, o Valencia (4º, 53 pontos) tenta se recuperar contra o Sevilla (5º, 48) fora de casa. Dos últimos quinze pontos disputados, o time somou apenas quatro e perdeu espaço na luta pela vice-liderança. Fabián Ayala deve ocupar um lugar na defesa do time principal. Já Albelda é dúvida, pois ainda sente dores musculares. Caso o meia não jogue, será substituído por Hugo Viana.

Veja os jogos deste fim de semana pela 30ª rodada do campeonato espanhol:

Sábado, 25/março
Villarreal x Betis
Málaga x Barcelona (16:00, ESPN Internacional)
Athletic Bilbao x Osasuna (18:00, ESPN Brasil)

Domingo, 26/março
Celta x Mallorca (12:00, ESPN Brasil)
Espanyol x Alavés
Getafe x Real Sociedad
Racing Santander x Zaragoza
Sevilla x Valencia (12:00, ESPN Internacional)
Real Madrid x La Coruña (14:00, ESPN Internacional)
Cádiz x Atlético de Madrid (16:00, ESPN Brasil)