Juan Román Riquelme é um dos grandes jogadores mais importantes do futebol argentino e a sua estreia na sua volta ao Argentinos Juniors, que o formou, foi daquelas de emocionar. Foi do camisa 10 o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Boca Unidos, na primeira rodada da segunda divisão. Foi o primeiro jogo dele em seu retorno ao clube, pelo qual jogou só nas categorias de base entre 1992 e 1995, antes de ir para o Boca Juniors, ainda na base, e começar a sua carreira por lá.

LEIA TAMBÉM: River reclama da divisão igualitária do dinheiro da TV, na direção oposta ao Brasil

O meia, de 36 anos, ficou sem contrato com o Boca Juniors, clube mais marcante na sua carreira, e acabou acertando sua transferência para o Argentinos Juniors porque disse que o Bicho, apelido do time, precisava mais dele. Se só sua volta já seria motivo de comemoração aos torcedores, imagine só com uma estreia marcando gol, e ainda um belo gol como esse? É para ficar ainda mais feliz mesmo.

Riquelme é um craque, capaz de lances geniais e muito, muito decisivo. Sua passagem no Boca Juniors já deixou isso claro. Campeão, ídolo, craque. Os torcedores do Argentinos Juniors sabem que ele está muito longe do seu auge. Mesmo assim, sabem que poderão ver lances importantes e decisivos como esse, o que será importante.

Veja o gol de Riquelme na estreia: