Com a derrota do então líder Colón para o Gimnasia de Jujuy por 2 a 0, o River Plate pulou para a primeira colocação do torenio Clausura. A equipe de Daniel Passarella derrotou o Estudiantes por 3 a 1 pela oitava rodada do torneio.

Em casa, o River Plate levou um susto aos quatro minutos. Juan Cominges abriu o placar para os visitantes. O empate saiu aos 18, com um gol de Gonzalo Higuaín. A virada veio na segunda etapa. Aos três, Cristian Tula aproveitou um cruzamento de Victor Zapata para marcar. Ernesto Farias, aos 44, definiu a vitória do River, que foi a 17 pontos. O Estudiantes é o 11º, com onze.

Com a mesma pontuação do líder, o Newell’s Old Boys superou o Vélez Sarsfield por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos onze do segundo tempo, com Fernando Belluschi. A equipe está em segundo, pois perde no saldo de gols para o River (onze a sete).

O Boca assumiu a terceira posição ao derrotar o lanterna Racing por 3 a 0. Mesmo jogando em Avellaneda, o Boca não teve trabalho para ganhar. Federico Insua foi o destaque da partida. No segundo tempo, aos dois minutos, ele deu uma assistência para Martin Palermo abrir o placar. Aos 22, Insua deixou sua marca. Martin Delgado, depois de um toque de Daniel Bilos, fechou o placar aos 39. O Boca foi a 16 pontos. O Racing, com apenas um, perdeu pela terceira vez consecutiva sob o comando de Diego Simeone.

Veja os resultados deste fim de semana pelo torneio Clausura:

Tiro Federal 0x2 Independiente
San Lorenzo 1×1 Instituto
Newell’s Old Boys 1×0 Vélez Sarsfield
Racing 0x3 Boca Juniors
Quilmes 1×1 Olimpo
Colón 0x2 Gimnasia (Jujuy)
Argentinos Juniors 1×1 Lanús
Banfield 0x1 Arsenal
River Plate 3×1 Estudiantes