River Plate e Boca Juniors estão lado a lado na ponta do torneio Clausura. Os dois rivais ganharam suas partidas pela 14ª rodada da competição e não tem mais a companhia do Newell’s Old Boys. A equipe de Rosario perdeu para o Lanús e ficou para trás na disputa pelo primeiro lugar.

No domingo, o River Plate quase se complicou diante do Instituto, ameaçado pelo rebaixamento. No Monumental de Nuñez, o time saiu na frente com um belo gol de Victor Zapata aos 14 minutos. Porém, os visitantes igualaram cinco minutos depois com Gabriel Lobos.

Sem ser brilhante, o River chegou à vitória na segunda etapa. Ernesto Farías, artilheiro do Clausura com dez gols, marcou duas vezes (uma delas de pênalti) e deu a vitória ao time da casa. O River foi a 28 pontos, enquanto o Instituto é o penúltimo, com apenas oito

O Boca Juniors derrotou fora de casa o Colón por 2 a 1 e permanece colado ao maior rival. O clube ‘xeneize’ saiu na frente aos nove, com a ajuda da defesa adversária. Rodrigo Palacio cruzou e Horacio Ameli mandou contra suas próprias redes. Palacio ampliou aos 25 após receber um passe de Palermo.

O Colón reagiu apenas nos acréscimos da segunda etapa, com Franco Cangele. O time da casa havia perdido algumas oportunidades, graças às boas defesas do goleiro Abbondanzieri. O Boca foi a 28 pontos, enquanto o Colón vem em décimo, com 20.

Na sexta, o Newell’s Old Boys foi surpreendido pelo Lanús em casa. Os visitantes saíram de Rosario com um triunfo por 2 a 1. O Lanús abriu uma vantagem de dois gols com Biglieri e Fabbiani. O Newell’s descontou no finalzinho com Spolli. A vitória levou a equipe, que ganhou pela quarta vez seguida e está invicta há oito jogos, para o terceiro lugar, com 27 pontos. O Newell’s, com 25, caiu para quinto.

Confira os resultados da 14ª rodada do torneio Clausura:

Sexta, 7/abril
Newell’s Old Boys 1×2 Lanús

Sábado, 8/abril
Estudiantes 0x4 Gimnasia (Jujuy)
Arsenal 0x0 Olimpo
Tiro Federal 0x1 San Lorenzo
Vélez Sarsfield 0x2 Independiente

Domingo, 9/abril
Racing 0x1 Gimnasia
Banfield 2×0 Rosario Central
Quilmes 2×1 Argentinos Juniors
River Plate 3×1 Instituto
Colón 1×2 Boca Juniors