Uma série de tropeços permitiu ao River Plate pular do quarto para o primeiro lugar, na sexta rodada do Campeonato Argentino. Enquanto nenhuma das três equipes que chegaram ao fim de semana na frente dos Millionarios – Vélez Sarsfield, Colón, e Estudiantes – conseguiu ganhar sua partida, o River bateu o Arsenal por 3 a 1.

Dentre os tropeços, o mais inesperado – e emocionante – foi o do Vélez, que empatou por 3 a 3 com o 18º colocado Tiro Federal. Jogando fora de casa, o ex-líder esteve na frente três vezes, mas em todas permitiu o empate do adversário. Também jogando fora de casa, o Estudiantes foi derrotado pelo Quilmes, por 1 a 0. Outros dois pretendentes à liderança, Newell’s e Colón, se anularam mutuamente e empataram por 0 a 0.

Enquanto os rivais tropeçavam, o River conseguia uma tranqüila vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal. Farias abriu o placar para os Millionarios aos 31 minutos do primeiro tempo. Aos 5 da segunda etapa, a tarefa do River ficou mais fácil, com a expulsão de Almada. No minuto seguinte, Talamonti fez 2 a 0 e, aos 37, Farias voltou a marcar. No minuto final, Hirsig fez o gol de honra do time de Sarandí.

Segue abaixo a lista completa de resultados da sexta rodada do Torneo Clausura:

Sexta-feira, 24/fevereiro
Newell’s Old Boys 0x0 Colón

Sábado, 25/fevereiro
Racing 0x2 Independiente
Quilmes 1×0 Estudiantes
Gimnasia La Plata 3×1 Olimpo
River Plate 3×1 Arsenal
Banfield 2×1 Gimnasia Jujuy

Domingo, 26/fevereiro
Argentinos Juniors 1×2 Boca Juniors
Instituto 2×1 Lanús
San Lorenzo 0x0 Rosario Central
Tiro Federal 3×3 Vélez Sarsfield