Nem Ajax, nem PSV. Quem manda na Holanda hoje são RKC Waalwijk, Feyenoord e AZ Alkmaar. O trio é o único que mantém 100% de aproveitamento, com cinco vitórias até aqui.

O AZ superou o Ajax por 4 a 2 de virada. Sneijder, que marcara o gol de empate da equipe de Amsterdam na estréia da Liga dos Campeões contra o Sparta Praga, abriu o marcador aos 10 minutos. A vantagem durou menos de meia hora. Shota Arweladse deixou sua marca duas vezes, aos 33 e 36. Sneijder deixou tudo igual aos 45.

Na volta do intervalo, os donos da casa dominaram o rival. Com dois gols de Kenneth Perez, o AZ chegou à mais uma vitória. O Ajax ainda perdeu Olaf Lindenbergh, expulso no final da partida.

Em casa, o Feyenoord teve dois tempos bastante distintos. No primeiro, o time viu o Heerenveen abrir vantagem de 1 a 0 com Ugur Yildrim aos 11 minutos. A fantástica virada ocorreu na etapa complementar. Dirk Kuijt igualou aos 11. A tarefa dos anfitriões ficou mais simples quando Huntelaar recebeu cartão vermelho aos 15. Os gols vieram na seqüência. André Bahia (22min), Kuijt (27min), Paauwe (30min) e Kalou (45min, de pênalti) definiram os 5 a 1.

O PSV perdeu sua invencibilidade no campeonato para o Groningen. Fora de casa, a equipe de Eindhoven encontrou dificuldades e foi superada por 1 a 0, gol de Cornelisse aos 44 do primeiro tempo. Com 10 pontos, o time se distanciou da briga pela ponta.

Confira os resultados dos jogos de domingo da liga holandesa:

AZ Alkmaar 4 x 2 Ajax
Utrecht 1 x 1 Vitesse
Feyenoord 5 x 1 Heerenveen
Groningen 1 x 0 PSV Eindhoven
Roda 0 x 2 Willem II