O Milan atropelou o Chievo no Giuseppe Meazza por 4 a 1 neste domingo, com nada menos que três gols de Kaká, e reassumiu a vice-liderança da Serie A. Em outro jogo da rodada, a Roma, com dois gols de Mancini, venceu o Lecce em casa, e ultrapassou a Fiorentina na briga pela quarta vaga na Liga dos Campeões.

Os resultados apimentam a partida da noite de domingo entre Juve e Fiorentina: a equipe de Turom ainda tem seis pontos de vantagem sobre o Milan, mas não vai querer ver o rival se aproximar, enquanto a Viola precisa dos três pontos para voltar à quarta colocação.

Apesar do placar dilatado, o Milan saiu atrás do Chievo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Pellissier abriu o placar para os visitantes. Quinze minutos depois, no entanto, Nesta empatou, mas a vriada só veio no segundo tempo. Kaká marcou três vezes, aos 17, 25 e 46, para impor a goleada ao Chievo.

Em Roma as coisas correram mais tranqüilas. Mancini inaugurou o marcador aos 20 do primeiro tempo, e 3 mminutos depois Chivu aumentou. O brasileiro marcou de novo aos 28 do segundo tempo, e o Lecce diminuiu com Delvecchio aos 48 da etapa final.

Na parte de baixo da tabela, além do Lecce, penúltimo, o Treviso também perdeu, para o Messina, outro que estaria rebaixado hoje. O Cagliari, último entre os que não cairiam, só empatou em casa, e tem agora apenas um ponto a mais que o Messina. Veja os resultados:

Cagliari 1×1 Palermo
Empoli 2×1 Sampdoria
Messina 3×1 Treviso
Parma 4×0 Reggina
Siena 2×3 Lazio