A torcida da Roma tem motivos de sobra para comemorar e lamentar nesta 26ª rodada do campeonato italiano. De positivo, o time igualou o recorde de dez vitórias consecutivas na Série A ao vencer o Empoli por 1 a 0 neste domingo. De quebra, a equipe assumiu a quarta colocação graças à derrota da Fiorentina para a Lazio. Porém, Totti saiu machucado e preocupa.

A Roma perdeu Totti logo de cara. Ele saiu de campo de maca, machucado, com dez minutos de jogo. Vanigli deu uma entrada dura no capitão da equipe romana, que machucou o tornozelo. Montella entrou em seu lugar.

Aos 15, o time da casa saiu na frente graças a uma falha da defesa adversária. Após levantamento da direita, Busce se atrapalhou na hora de afastar. O goleiro Cejas tentou evitar, mas não segurou. Perrotta apareceu e empurrou para as redes.

A partida prosseguiu sem maiores chances de perigo. No segundo tempo, a Roma encontrou muitas dificuldades para criar alguma jogada para ampliar a vantagem. O Empoli chegou a assustar, mas Doni evitou o empate. A magra vitória levou à equipe para o quarto lugar na tabela, com 51 pontos. O Empoli segue ameaçado pelo rebaixamento: é o antepenúltimo, com 22.

Em Florença, o time da casa foi surpreendido pela Lazio. A equipe da capital abriu o placar aos 31 em uma ótima jogada de Behrami. No início da etapa complementar, Rocchi ampliou para os visitantes aos quatro. Ele subiu sem problemas para cabecear um levantamento de Liverani.

A Fiorentina reagiu e tentou descontar. Aos 15, Toni ajeitou de cabeça para o chute forte de Bojinov. A pressão aumentou e Montolivo acertou a trave aos 24. A Lazio se segurou e saiu do Artemio Franchi com um triunfo. A Fiorentina caiu para o quinto lugar, com 50 pontos. A Lazio foi para oitavo, com 38.

No sábado, na abertura da rodada, Internazionale e Juventus empataram, respectivamente, com Livorno e Messina. Já o Milan assumiu o segundo lugar isolado ao derrotar o Cagliari por 1 a 0.

Veja os resultados das partidas deste domingo pela rodada da Série A:

Roma 1×0 Empoli
Chievo 0x0 Palermo
Fiorentina 1×2 Lazio
Lecce 0x0 Reggina
Sampdoria 1×2 Ascoli
Treviso 0x1 Parma
Udinese 1×2 Siena