Ronaldinho, Frank Lampard ou Samuel Eto’o? Os três craques são os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa. A entidade divulgou nesta quarta os nomes dos candidatos ao troféu deste ano.

Participaram da escolha os técnicos e os capitães de todas as seleções do mundo. Ronaldinho parte desde já como favorito para mais uma conquista. O brasileiro é o atual vencedor do prêmio e ganhou nesta semana a Bola de Ouro da France Football.

O Barcelona conseguiu colocar outro de seus jogadores na lista final. Samuel Eto’o tenta repetir o feito de George Weah, único africano a ganhar o troféu, há dez anos. Frank Lampard, segundo na eleição da última Bola de Ouro, também luta pelo prêmio. Caso supere os rivais, ele se tornará o primeiro jogador inglês a conquistar o feito.

Também foram anunciadas as três jogadoras que disputam o prêmio. Birgit Prinz tenta conquistar um inédito tri. Também estão na disputa a norte-americano Shannon Boxx e a brasileira Marta. Ela ficou em terceiro lugar na última eleição.

Os nomes dos ganhadores serão conhecidos em uma cerimônia em Zurique, no dia 19 de dezembro.