Uma grande atuação de Ronaldinho Gaúcho marcou a abertura da segunda rodada da Liga dos Campeões. Com três gols, o brasileiro comandou a goleada do Barcelona sobre a Udinese por 4 a 1. Juventus, Bayern de Munique e Arsenal venceram pela segunda vez. O Manchester derrubou o Benfica e lidera sua chave.

No Nou Camp, Messi começou como titular e, em jogada individual, foi derrubado na entrada da área aos 13 minutos. Ronaldinho Gaúcho colocou no ângulo e abriu o marcador. A Udinese assustou em chutes de longe. Aos 24, veio o empate. Em uma cobrança de escanteio, Felipe aproveitou a falha de marcação para empurrar para as redes.

O Barça voltou à frente aos 32. Felipe perdeu a bola no meio para Messi. O argentino tocou para Eto’o, que foi à linha de fundo e cruzou para trás. Ronaldinho tocou no canto. Deco ampliou em outra falta, aos 41. Na volta dos vestiários, o time catalão diminuiu o ritmo, mas Ronaldinho fechou a noite com mais um, aos 44, de pênalti. O Barcelona assume a liderança do grupo C, com seis pontos, três à frente da Udinese e do Panathinaikos.

No grupo A, a Juventus venceu o Rapid Viena por 3 a 0. Aos 27, Trezeguet completou para o gol em cruzamento de Zambrotta da esquerda. A Juve desencantou nos dez minutos finais da partida. Mutu e Ibrahimovic marcaram aos 37 e aos 40, respectivamente. O time italiano segue 100% também na LC, com seis pontos ganhos.

Ao lado da Vecchi Signora aparece o Bayern de Munique, que derrotou o Brugges por 1 a 0. Demichelis marcou em falha de Butina em uma bola alta, aos 32. Depois do intervalo, Scholl ainda acertou a trave aos 13.

O Arsenal conquistou seu segundo triunfo na LC e lidera o grupo B, também com seis pontos. Logo aos dois minutos, Ljungberg recebeu passe de Reyes e tocou por cima do goleiro Vonk. Os Gunners ampliaram na segunda etapa com Pires, aos 24, de pênalti. Dois minutos depois, o Ajax descontou com Rosenberg.

No grupo D, o Manchester United tomou um susto mas derrotou o Benfica por 2 a 1. O clube inglês abriu o placar aos 39, com Giggs cobrando falta. Simão empatou da mesma forma, aos 14 do segundo tempo. Porém, Van Nistelrooy garantiu a vitória dos Red Devils aos 40. O Manchester assumiu a ponta, com quatro pontos, ultrapassando o próprio Benfica, com três.

Confira os resultados dos jogos desta terça:

Grupo A

Bayern de Munique 1×0 Brugges
Juventus 3×0 Rapid Viena

Grupo B

Ajax 1×2 Arsenal
Thun 1×0 Sparta Praga

Grupo C

Panathinaikos 2×1 Werder Bremen
Barcelona 4×1 Udinese

Grupo D

Manchester United 2×1 Benfica
Lille 0x0 Villarreal