Uma defesa cada vez mais confiante, três (dois?) gols de Ronaldo e o Real Madrid, pelo menos até amanhã, é líder do campeonato espanhol. O time de Luxemburgo venceu o derby madrilenho por 3 a 0 e agora tem 15 pontos, um a mais que o Getafe e dois a mais que o Celta, que jogam amanhã.

A vitória começou a ser construída aos 7 minutos de jogo, quando Antonio Lopez cometeu pênalti em Raúl e acabou expulso. Ronaldo cobrou e marcou o primeiro gol do Real Madrid. No segundo tempo, o brasileiro ampliou depois de receber ótimo lançamento de Guti, que entrara em lugar de Zidane.

A melhora de forma da equipe pôde ser sentida nas boas atuações de Guti e da criticada defesa, que esteve mais consistente do que no início da temporada, embora Sergio Ramos ainda dê sinais de seus 19 anos de vez em quando.

Aos 24 do segundo tempo, Luxemburgo introduziu Robinho no lugar do apagado Julio Baptista. O ex-santista fez algumas boas jogadas, mas não conseguiu marcar. Aos 35, ele recebeu a bola dentro da grande área mas quis driblar e perdeu. Pouco antes, concluíra com pouco perigo uma bela jogada de Ronaldo. E pouco depois, mais uma vez na grande área, de novo tentou driblar e de novo perdeu a bola.

Já nos descontos, no entanto, Robinho recebeu outro belo lançamento de Guti e cruzou na área. Ronaldo conseguiu desviar para o gol, marcando seu terceiro, mas acabou saindo de campo de maca, depois de entrada de Perea. O gol, aliás, acabou atribuído ao jogador do Atlético.