A principal atração do Manchester United x Newcastle deste domingo foi o duelo particular entre o atacante Wayne Rooney e o goleiro Shay Given. Afinal, os Red Devils não deram chance aos visitantes e foram presença constante na área adversária. E, mesmo com o placar de 2 a 0 para o Manchester, dois gols de Rooney, o arqueiro irlandês pôde sair de campo ciente de que foi uma das principais figuras em campo.

O jogo foi resolvido rapidamente pelo atacante. Aos oito minutos, o zagueiro Ramage falhou tolamente e deixou a bola nos pés de Rooney. O atacante avançou e encobriu Given no gol mais bonito da partida. Quatro minutos depois, Saha lançou Rooney, que, mesmo cercado por defensores magpies, conseguiu tocar na saída do goleiro do Newcastle.

Nem com o resultado já construído em favor do Manchester United, os Magpies se soltaram em campo. A pressão do Manchester United continuou forte e, se não fosse pela ótima atuação de Given, os torcedores teriam saído do Old Trafford comemorando uma grande goleada.

No lance mais impressionante da partida, Rooney foi lançado livre, driblou o goleiro adversário, mas, desequilibrado, chutou na trave. De resto, Saha, Park Ji-Sung e Van Nistelrooy também perderam suas chances, sempre paradas por Given.

Com esse resultado, o Mancheser United foi a 60 pontos. O líder Chelsea, com 75, ainda parece inalcançável. Porém, os Red Devils abrem cinco pontos para o Liverpool, terceiro colocado que ainda tem um difícil duelo contra o Arsenal em Old Trafford neste domingo.