O fim de semana chegou e, com ele, muito futebol ao redor do mundo. Da Sérvia ao Brasil, dois países agitados por clássicos. Além disso, ainda com muita rivalidade, a Inglaterra vê o confronto entre Liverpool e Arsenal, e a Itália, o encontro entre Roma e Internazionale. Já nesta sexta-feira, teremos a oportunidade de ver Neymar encarar um adversário mais difícil no Campeonato Francês: o Saint-Étienne, dez vezes campeão nacional. E ainda tem Real Madrid, Barcelona, Bundesliga e muito mais. Vamos lá?

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA DO FIM DE SEMANA

O jogão

Liverpool x Arsenal
Domingo, 12h00 (ESPN+ e Watch ESPN)

Liverpool x Arsenal tem sido um confronto interessante para quem quer ver gols. Nos últimos três encontros entre as equipes, houve nada menos do que 17 bolas na rede, média ótima de pelo menos cinco por partida. E os Reds têm levado vantagem: na última temporada, fizeram o double sobre o clube de Londres, ou seja, venceram no turno e no returno. A primeira rodada de ambos também foi lotada de tentos, com o Arsenal vencendo o Leicester, por 4 a 3, e o Liverpool empatando com o Watford, por 3 a 3. Na segunda, os Gunners perderam por 1 a 0, mesmo placar do triunfo vermelho sobre o Crystal Palace. Em Anfield, a última derrota dos donos da casa para o Arsenal foi em 2012, quando Lukas Podolski e Santi Cazorla contribuíram para o placar de 2 a 0.

O clássico

Estrela Vermelha x Partizan
Domingo, 14h (sem transmissão)

O clássico mais quente da Sérvia e um dos que contém mais rivalidade na Europa. O Campeonato Sérvio ainda está no começo, esta partida será a sexta para cada um dos clubes, mas já vale bastante. Principalmente para o Estrela Vermelha, que precisa quebrar um jejum de cinco clássicos sem vitória. Foram dois empates e três vitórias do Partizan, que busca anular a pontuação que distancia os clubes na tabela. O Estrela Vermelha tem cinco vitórias em cinco rodadas e 15 pontos. O Partizan, quatro vitórias, uma derrota e 12 pontos.

Fique de olho

Roma x Internazionale
Sábado 15h45 (Fox Sports 2)

Luciano Spalletti, novo técnico da Inter (Foto: Inter)

Luciano Spalletti, novo técnico da Inter (Foto: Inter)

Dois clubes em busca de novos e melhores ares. A Roma trouxe Monchi, o renomado diretor que revolucionou o Sevilla, e começa a assentar as novas peças no seu time. A primeira rodada foi aceitável, com vitória por 1 a 0 fora de casa, gol de Kolarov. A Internazionale trouxe Luciano Spalletti, ex-treinador gialorosso, e poucas contratações. Mas aposta na continuidade de um elenco já cheio de boas peças para tentar retornar à Champions League, na próxima temporada, e brigar pelas primeiras posições. O confronto direto será um grande desafio para os dois testarem onde estão no momento.

Paris Saint-Germain x Saint-Étienne
Sexta-feira, 15h45 (SporTV e ESPN Brasil)

Neymar já é o craque do Campeonato Francês. Teve uma boa estreia contra o Dijon e simplesmente comeu a bola diante do Toulose, com gols, assistências, carretilhas e bolas na trave. Agora, o nível sobe um pouco. O Saint-Étienne foi oitavo colocado da última temporada e chegou até o primeiro mata-mata da Liga Europa, quando foi categoricamente derrotado pelo Manchester United. Ainda assim, estamos falando de um clube dez vezes campeão francês.

Real Madrid x Valencia
Domingo, 17h15 (ESPN Brasil e Watch ESPN)

Tudo que o Valencia quer é uma temporada mais estável que as anteriores, quando a troca de treinadores foi recorrente e o clube chegou a brigar contra o rebaixamento antes de se estabilizar no meio da tabela. O novo comandante é Marcelino, de boa passagem pelo Villarreal. A primeira rodada viu uma vitória magra por 1 a 0 sobre o Las Palmas. A segunda apresenta simplesmente o Real Madrid, atual campeão espanhol e bicampeão europeu.

O cara

Falcao García
Monaco x Olympique Marseille
Domingo, 16h00 (SporTV)

Falcao, do Monaco (Foto: Divulgação/Monaco)

Falcao, do Monaco (Foto: Divulgação/Monaco)

Com Mbappé envolvido em negociações, o atual campeão francês tem contado com os gols de Falcao García para conseguir suas vitórias. O colombiano tem cinco em três rodadas. Todos decisivos: três na goleada por 4 a 1 sobre o Dijon, o do empate no triunfo por 3 a 2 sobre o Toulouse e o solitário do 1 a 0 sobre o Metz. Um teste para a defesa do reforçado Olympique Marseille, que sofreu apenas um gol em três jogos até agora na Ligue 1 e tem duas vitórias e um empate.

O reencontro

Alavés x Barcelona
Sábado, 13h15 (Fox Sports)

O Barcelona anda concentrando suas energias mais no mercado de transferências do que no campo de jogo. Busca fechar com Dembélé, do Borussia Dortmund, e ainda supervisiona a situação de Philippe Coutinho, tentando preencher o vácuo deixado pela saída de Neymar. Com Messi precisando ser ainda mais importante do que o habitual, o clube encara o Alavés, na reedição da final da última Copa do Rei, vencida pelos catalães por 3 a 1. Na primeira rodada, o Barça bateu o Betis, por 2 a 0, e o Alavés perdeu do Leganés, pelo placar mínimo.

Vale uma zapeada

Bayer Leverkusen x Hoffenheim
Sábado, 10h30 (Fox Sports)

O Bayer Leverkusen tem bons jogadores e jovens de potencial, mas não tem conseguido manter um bom nível de desempenho. A estreia foi decepcionante. Apesar de enfrentar o poderoso Bayern de Munique, o Leverkusen não deu nem para o cheiro, sendo derrotado por 3 a 1. O Hoffenheim está de cabeça inchada depois de ser eliminado da Champions League pelo Liverpool, com duas derrotas, e precisa começar forte a Bundesliga para tentar retornar à principal competição europeia.

Palmeiras x São Paulo
Domingo, 16h00 (Globo-SP e Premiere)

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, a 17 pontos do líder, o que resta ao Palmeiras na temporada além de buscar uma vaga na próxima competição sul-americana, de preferência entre os quatro primeiros, e tentar vencer seus clássicos? Contra o São Paulo, defende um retrospecto impecável no Allianz Parque ao mesmo tempo em que tenta manter o rival dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor Paulista não consegue decolar. Conseguiu aquela vitória fantástica contra o Botafogo, mas, na sequência, perdeu de Coritiba e Bahia. Ganhou do Cruzeiro, em outro jogo emocionante, mas, logo em seguida, apenas empatou com o Avaí.

Fluminense x Vasco
Sábado, 16h00 (Premiere)

Zé Ricardo, técnico do Flamengo (Foto: Getty Images)

Ex-técnico do Flamengo, Zé Ricardo ainda não estreia pelo Vasco (Foto: Getty Images)

Depois de um bom começo, o Vasco aproximou-se perigosamente da zona de rebaixamento. É o primeiro clube acima dela, a apenas dois pontos do São Paulo, e não vence há cinco rodadas. Essa fórmula geralmente significa demissão no Brasil, e Milton Mendes foi embora. Para o seu lugar, Eurico Miranda trouxe Zé Ricardo, ex-treinador do Flamengo. Mas quem senta no banco de reservas contra o Fluminense ainda será Valdir Bigode, o interino. O Flu tem tentando lembrar como se vence: ganhou do Atlético Mineiro na última rodada, apenas a quarta vez em que saiu com os três pontos nas últimas 17 rodadas. Nesse período, foram nove empates e quatro derrotas.