O fim de semana é o retorno de dois dos principais campeonatos europeus. A Premier League, a liga mais badalada do mundo, volta a ser disputada neste fim de semana, assim como La Liga, o Campeonato Espanhol, com todos os times grandes entrando em campo. Mas não é só isso: a Liga dos Campeões da África também terá rodada e com um clássico. Além, é claro, de toda a programação do futebol internacional na TV do fim de semana.

O jogão

Real Madrid x Valencia
Domingo, 14h

O encontro é entre o atual campeão espanhol e o time há duas temporadas é o campeão do “segundo campeonato”, à parte de Real Madrid e Barcelona. O Valencia foi terceiro colocado nos dois últimos anos e tenta repetir o feito. Só que a equipe pode entrar em campo com um time formado por 11 estrangeiros, se o atacante e capitão Roberto Soldado não se recuperar de lesão, algo pouco usual na liga espanhola. Já os merengues perderam poucos pontos na liga e o Valencia é dos poucos times capazes de fazer o Real Madrid tropeçar.

O clássico

Étoile du Sahel x Espérance
Domingo, 18h

O clássico tunisiano será disputado desta vez na Liga dos Campeões da África. É bom lembrar que o representante africano dno Mundial de Clubes sai dessa competição. O Espérance é o líder do Grupo A da competição, com nove pontos, e inicia o segundo turno para tentar se garantir como um dos dois classificados para a próxima fase. O Étoile du Sahel é o terceiro, com quatro pontos, mesma pontuação do Sunshine Stars, da Nigéria.

Você não pode perder

West Bromwich x Liverpool
Sábado, 11h

É a primeira chance de ver o trabalho de Brendan Rodgers no comando do Liverpool. O técnico levou um estilo de toque de bola ao Swansea na temporada passada, contribuindo para a boa campanha do time, que terminou em 11º lugar na sua temporada de estreia na Premier League. Rodgers já conseguiu mostrar uma pequena mudança no estilo de jogo do Liverpool na pré-temporada. É uma chance de ver como o time se comporta em um jogo competitivo.

Vale uma zapeada

Saiba a programação do futebol internacional no fim de semana

Ajaccio x Paris Saint-Germain
Domingo, 16h

Não é preciso muitos motivos assistir ao time parisiense nesta temporada, mas o jogo contra o Ajaccio é uma chance de ver os astros em campo. Thiago Silva pode estrear no PSG, ao lado de Zlatan Ibrahimovic, seu ex-companheiro de Milan. Será que o PSG consegue passar o trator como é esperado? Na primeira rodada, ficou só no empate com o Lorient.

O encontro

Sergio Canales

O meia passou a temporada passada emprestado ao Valencia e, nesta janela, foi comprado em definitivo. Desta vez, portanto, pode entrar em campo para defender as cores dos Ches contra o Real Madrid, clube onde não foi aproveitado. Será a chance de mostrar que ele merecia mais tempo em campo?

O cara

Van Persie

O atacante holandês foi a transferência mais badalada do mercado europeu até aqui e na segunda-feira, contra o Everton, será a primeira oportunidade de vê-lo jogando pelo Manchester United. A parceria com Wayne Rooney promete e pode começar a mostrar o que podem fazer nessa partida.

O brasileiro

Oscar
Oscar pode fazer a sua estreia pelo Chelsea. O meia, ex-Internacional, custou caro para os cofres dos Blues e a expectativa é alta para que o novo camisa 11 ajude o Chelsea a voltar a brigar pelo título inglês. A partida contra o Wigan será a primeira chance assistir aos comandados de Roberto Di Matteo.

Passe longe

Brest x Evian
Sábado, 15h

Tudo bem que o Campeonato Francês começou a ganhar mais destaque com o fortalecimento do Paris Saint-Germain, mas vamos com calma. Se sábado, às 15h, você estiver sem programa, talvez seja melhor você ir ao cinema, ou ir para o bar tomar uma cerveja. Porque Brest e Evian, confronto entre o 15º e o nono colocado da temporada passada, não é exatamente um jogo que te manterá acordado.