Ainda sem os grandes campeonatos europeus em atividade, o mundo do futebol volta as suas atenções para as quartas de final das Olimpíadas, que serão disputadas neste sábado. A seleção brasileira, favorita absoluta ao ouro, encara a surprendente equipe de Honduras, que eliminou a Espanha na primeira fase.

Nos outros jogos, destaque para o Reino Unido, que encara a Coreia do Sul. O México, também favorito ao ouro, bate de frente com Senegal, e o Japão, grata surpresa do torneio, encara a perigosa seleção do Egito.

Além dos Jogos Olímpicos, o fim de semana reserva outras boas atrações, como o duelo entre PSV e Ajax pela Supercopa Holandesa e o retorno do River Plate à primeira divisão argentina justamente contra o Belgrano, que o derrotou na Promoción de 2011 e o colocou na Primera B Nacional.

O jogão

Brasil x Honduras
Sábado, 13h

Com 100% de aproveitamento até agora, a seleção brasileira ainda busca o inédito ouro olímpico. A adversária é a perigosa seleção de Honduras, que eliminou a Espanha e mostrou um bom futebol na primeira fase.

O clássico

Ajax x PSV
Domingo, 13h

Atual bicampeão holandês, o Ajax inicia a temporada contra o PSV, que ganhou a Copa da Holanda. É o maior clássico do país, e a chance de se iniciar a temporada com mais um título.

Fique de Olho também

Reino Unido x Coreia do Sul
Sábado, 15h30

Campeões do Grupo A com sete pontos, os britânicos contam com o fator casa e a experiência de sua equipe para seguir adiante na competição. Mas a Coreia do Sul, que conta com alguns jogadores talentosos, pode surpreender.

México x Senegal
Sábado, 10h30

Apontada como uma das principais adversárias do Brasil na busca pelo ouro, a seleção mexicana tem pela frente um adversário de respeito. Senegal, que já venceu o Uruguai, mostrou um futebol competitivo e de muita força física até aqui.

Vale uma zapeada

Confira a programação de TV completa

Japão x Egito
Sábado 8h

Acordou cedo no sabadão? Então fique de olho nesse jogo. Dois times ofensivos e que deram trabalho aos adversários na primeira fase. Provavelmente será o jogo mais aberto das quartas de final das Olimpíadas.

O reencontro

River Plate x Belgrano
Domingo, 19h15

Após o calvário da segunda divisão, o River Plate está de volta à elite argentina e enfrenta logo de cara o Belgrano, que o rebaixou em 2011. Chance boa de uma “revanche”.

O cara

Moussa Konaté
Com apenas 19 anos o meio-campista é o artilheiro isolado do Torneio Olímpico. Foi ele o responsável por todos os quatro gols marcados pela seleção senegalesa. Estará em ação contra o México neste sábado.

O brasileiro

Neymar
A hora da verdade nos Jogos Olímpicos se aproxima e nesse momento surgirão heróis e vilões do torneio. É o cenário ideal para que Neymar brilhe e se consolide ainda mais como o principal jogador brasileiro em atividade.

Passe longe

Trofense x Tondela
Domingo, 12h

A convidativa Taça da Liga de Portugal se junta com o horário do almoço de domingo (ou de quem acorda, para quem foi para a balada). São dois sinais que não podem ser ignorados.