Gabriel Batistuta foi um dos grandes atacantes da história do futebol italiano, especialmente se você assistiu os anos 1990. Com a camisa da Fiorentina, marcou época e tornou-se um jogador vitorioso também em uma passagem pela Roma. Com a camisa albiceleste da Argentina, também teve grandes momentos. Por que uma superestrela como ele se irritaria com Mario Balotelli, atacante do Milan e da seleção italiana?

“Meus pensamentos sobre Balotelli? Ele é o tipo de jogador que me enfurece”, afirmou o ex-jogador ao jornal Corriere dello Sport. “Eu não nasci um jogador de futebol como ele. O que eu consegui foi por causa do trabalho duro que eu tive. Eu tive que fazer sacrifícios”, explicou. “Balotelli, e alguns outros, têm tudo que eu gostaria de ter tido. Me deixa nervoso que ele não use o seu talento para ter vantagem nisso”, afirmou ainda o argentino.

Balotelli é famoso por ter um comportamento fora de campo, digamos, exótico. Apesar do enorme talento, o jogador nem sempre mostra a capacidade potencial que tem. Aos 23 anos, o jogador tem muito talento, mas está longe de ser um dos melhores do mundo, algo que ele mesmo dizia ser. Talvez por isso Batistuta, que sempre foi um jogador conhecido por sua determinação e vibração em campo, se irrite tanto com Balotelli.

Batistuta marcou 182 gols em sua carreira na Serie A, defendendo Fiorentina, Roma e uma curta passagem pela Internazionale. Esteve no futebol italiano entre 1991, quando saiu do Boca Juniors para a Fiorentina, e ficou até 2003. Se caracterizava por ter um chute muito forte e certeiro – tanto que era comum vê-lo acertando petardos de fora da área, algo que não é muito comum em centroavantes. Abaixo, 20 gols marcantes de Batistuta na carreira que mostram que sim, ele tem moral para criticar o Balotelli: