O Lyon se esqueceu da rivalidade e agradeceu ao Saint-Etienne. Os Verdes derrotaram o Paris Saint-Germain por 3 a 0, resultado que permitiu a manutenção da liderança dos lioneses na Ligue 1 após a conclusão da sétima rodada.

Os parisienses tiveram a primeira grande chance do jogo. Pancrate surgiu sozinho na área, mas Janot impediu o gol. Sem Kalou e Rothen, o time da capital perdeu boa parte de seu poderio ofensivo. Uma fraqueza para quem atua no caldeirão de Geoffroy-Guichard.

Bem armados na defesa, os anfitriões fora ao ataque. O senegalês Mendy abriu o marcador aos 37. O chute foi desviado no meio do caminho e enganou Alonzo. A pressão continuou no segundo tempo. Piquionne ampliou aos oito, em cruzamento de Feindouno. O atacante se iguala a Pauleta, Carew e Vinícius na artilharia da Ligue 1, com quatro gols.

Abatido, o PSG sofreu o terceiro aos 35. Feindouno cabeceou para as redes após cobrança de escanteio de Tiené. O recorde de Janot ganhou novos números. O goleiro do Saint-Etienne não sofre um gol em casa há 1501 minutos. O PSG, em quarto, está a quatro pontos do Lyon. Os Verdes subiram quatro posições e figuram em terceiro, com 13 pontos.

O Lens desperdiçou a chance de ficar em segundo na tabela com o empate por 1 a 1 com o Strasbourg fora de casa. Dindane marcou para os Sang et Or aos 42 do primeiro tempo. Porém, Diarra complicou a situação do time ao receber o segundo amarelo três minutos depois. Pagis empatou aos 17 para os anfitriões. O Lens desceu dois lugares (quinto, 12 pontos). O Strasbourg permanece na zona do rebaixamento, em penúltimo (quatro pontos, nenhuma vitória).

Confira os resultados dos últimos jogos da Ligue 1:

Auxerre 2 x 0 Ajaccio
Olympique 2 x 1 Troyes
Monaco 0 x 2 Rennes
Strasbourg 1 x 1 Lens
Saint-Etienne 3 x 0 PSG