A Sampdoria venceu o Halmstad por 3 a 1, na Suécia, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Uefa. Com esse resultado, somado ao empate sem gols entre Hertha Berlim e Lens na capital alemã, o grupo C ficou totalmente embolado entre os quatro primeiros participantes.

Agora, Steaua Bucareste, Sampdoria, Lens e Hertha Berlim estão empatados com quatro pontos, enquanto o Halmstad, já eliminado, ainda não somou nenhum. Os franceses, assim como os suecos, porém, têm um jogo a menos que as outras três equipes.

Na Suécia, a Sampdoria começou perdendo contra o Halmstad. Dusan Djuric emendou um cruzamento da direita aos 18 minutos e abriu o placar. Sergio Volpi empatou em uma bela cobrança de falta, aos 31. A virada veio na segunda etapa: Diana marcou duas vezes, aos 22 e aos 41, e assegurou a vitória da equipe genovesa.

No outro jogo da chave, o Hertha Berlim decepcionou sua torcida ao ficar no empate sem gols com o Lens. Para piorar, a equipe apresentou um futebol pobre e foi dominado pelos rivais. A equipe francesa teve maior posse de bola e mais finalizações.