O Santos foi o protagonista da maior zebra do atual torneio Clausura. A equipe, que até então não havia vencido na competição, ganhou pela primeira vez na 12ª rodada. O triunfo veio em cima do Pachuca, até então o dono da melhor campanha. No grupo 1, a disputa pela ponta segue acirrada. Agora, o líder é o Atlante.

A zebra se confirmou no segundo tempo. Aos 17 minutos, Gerardo Espinoza levantou para a cabeçada certeira de Rafael Figueroa. Mesmo com o tropeço, o Pachuca lidera o grupo 2 com 24 pontos. Nem mesmo com o triunfo o Santos deixa de ter o pior desempenho de todos os participantes, com apenas seis pontos conquistados. Melhor para o Toluca, que venceu o Pumas por 2 a 1 e reduziu a diferença para o líder para seis pontos.

No grupo 1, o Atlante contou com a derrota em casa do América para Jaguares para assumir a liderança. O time derrotou o Tecos fora de casa por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Patricio Galaz cruzou da esquerda e Horacio Cervantes completou de cabeça. Na segunda etapa, aos 28, José María Cárdenas ampliou. O Atlante foi a 17 pontos, um a mais do que o San Luís, vencido por 3 a 0 pelo Veracruz.

O Jaguares saiu na frente aos 12 minutos. Cláudio López tocou para Oscar Rojas marcar. As Águias empataram aos 27, com Jesús Gutiérrez, Porém, os visitantes voltaram a ficar em vantagem cinco minutos depois, com Walter Jiménez. O clube de Chiapas consolidou o triunfo aos 27 da etapa complementar com Salvador Cabañas. O Jaguares é o líder do grupo 3, com 27 pontos, e agora possui a melhor campanha do Clausura.

Confira os resultados da 12ª rodada do torneio Clausura:

Sábado, 25/março
Cruz Azul 3×1 Necaxa
Monterrey 1×2 Chivas
Veracruz 3×0 San Luis
Morelia 3×3 Dorados
Tecos 0x2 Atlante
Atlas 0x2 Tigres

Domingo, 26/março
Toluca 2×1 Pumas
América 1×3 Jaguares
Pachuca 0x1 Santos