São Paulo, Chivas e Libertad garantiram nesta quarta um lugar nas oitavas-de-final da Libertadores. O Tricolor derrotou o Cienciano por 2 a 0 em Cuzco e acabou beneficiado pelo empate sem gols entre o clube de Guadalajara e o Caracas. Já o time paraguaio derrotou o Paulista por 1 a 0. Mesmo assim, a equipe de Jundiaí segue com chances de se classificar, pois El Nacional ganhou do River Plate por 2 a 0.

O São Paulo foi ao Peru e superou com facilidade o Cienciano e os 3,4 mil metros de altitude. O atual campeão da Libertadores se recuperou das duas derrotas para o Chivas e se garantiu na próxima fase com um triunfo por 2 a 0. O primeiro gol saiu graças a uma falha dupla da defesa rival. Aloísio foi mais esperto e marcou aos 21 minutos.

Sem sofrer pressão do time da casa, o São Paulo se sentiu à vontade em campo e ampliou a vantagem em uma bela jogada. Após uma seqüência de toques de primeira, Mineiro recebeu e tocou na saída do goleiro Ibáñez aos 42. Na segunda etapa, o Cienciano tentou ser mais produtivo. Porém, com a expulsão de Ferrari, aos 27 minutos, o time perdeu as esperanças. O São Paulo foi a nove, enquanto a equipe peruana segue na lanterna do grupo 1 com apenas três.

Na Venezuela, Caracas e Chivas fizeram um jogo fraco. A equipe de Guadalajara, sem seis dos seus titulares, convocados para um estágio de preparação da seleção mexicana, garantiu a passagem para as oitavas com um empate por 0 a 0. O Chivas lidera o grupo 1 com onze pontos. O Caracas, eliminado, está em terceiro, com 5.

No grupo 8, o Libertad conquistou a vaga ao derrotar em casa o Paulista por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado no primeiro temo. Aos 19 minutos, Hidalgo acertou uma bela cobrança de falta. O Libertad está na ponta da chave com onze pontos. O time de Jundiaí é o lanterna, com cinco.

Em Quito, El Nacional derrotou o River Plate por 2 a 0 pela mesma chave e manteve-se na briga por um lugar nas oitavas. Omar de Jesús e David Quiróz garantiram o triunfo da equipe da casa, que foi para terceiro lugar com cinco pontos. O time argentino segue em segundo, com seis.

Nesta quinta, serão realizados quatro jogos pela Libertadores: Palmeiras x Cerro Porteño e Rosario Central x Atlético Nacional (grupo 7), Estudiantes x Bolívar e Independiente Santa Fé x Sorting Cristal (grupo 2).

Confira os resultados das partidas desta quarta pela Libertadores:

Grupo 1
Cienciano 0x2 São Paulo
Caracas 0x0 Chivas

Grupo 8
Libertad 1×0 Paulista
El Nacional 2×0 River Plate