O São Paulo recebeu um amargo presente em seu centésimo jogo na Libertadores. Nesta terça, o time perdeu de virada para o Chivas por 2 a 1, no estádio Jalisco. De quebra, perdeu a liderança do grupo para a equipe de Guadalajara. Nas outras partidas do dia, o Estudiantes derrotou o Independiente Santa Fé por 1 a 0, e a Universidad Católica derrotou o Deportivo Cali por 2 a 1.

Mesmo mais bem organizado em campo, o São Paulo logo de cara deixou evidentes as falhas na defesa. Aos seis, Bautista surgiu livre na cara de Rogério Ceni. O goleiro conseguiu desviar o chute para escanteio.

O Tricolor tentava criar perigo com chutes de fora da área, mas sem sucesso. Porém, Danilo abriu o placar aos 24 minutos em uma bela jogada. O meia recebeu um passe de Thiago e tirou o zagueiro Martinez da jogada. De esquerda, ele mandou a bola no ângulo.

A vantagem durou 14 minutos. Lugano, que fez uma partida ruim, tentou cortar de cabeça e mandou contra seu próprio gol. Rogério Ceni chegou a defender, mas Bautista aproveitou o rebote para empatar.

Na segunda etapa, o Chivas virou graças a mais uma falha da defesa são-paulina. Em um erro de posicionamento da zaga, Medina ficou livre na esquerda. Ele tocou para a área e Bravo se antecipou a André Dias para tocar para as redes.

O Chivas venceu a segunda partida seguida sob o comando do treinador José Manuel de la Torre. O time de Guadalajara assumiu a ponta do grupo 1 com sete pontos. O São Paulo é o segundo, com seis.

Pelo grupo 4, o mesmo do Corinthians, a Universidad Católica pulou para o primeiro lugar provisório da chave ao vencer o Deportivo Cali por 2 a 1. Em casa, o time chileno buscou o resultado no primeiro tempo. Ormeño, em um chute de fora da área, abriu o placar aos 25. Valdéz, de falta, aos 38, empatou. Porém, os anfitriões ficaram em vantagem de novo aos 43, mais uma vez com Ormeño.

A equipe colombiana ficou com um a menos pouco antes do intervalo, com a expulsão de Patiño. A Universidad Católica foi a sete pontos, enquanto o clube colombiano, que perdeu todos os três jogos que disputou, está na lanterna.

No grupo 2, o Estudiantes embolou a chave ao vencer em casa o Independiente Santa Fé por 1 a 0. Em uma partida equilibrada, o time de La Plata chegou à vitória aos 37 do segundo tempo, em uma cabeçada de Lugüercio. O time argentino foi a seis pontos, em terceiro. A equipe colombiana segue na liderança, com sete.

Nesta quarta, três jogos serão disputados pela Libertadores: Corinthians x Tigres, Internacional x Pumas e Newell’s Old Boys x Goiás.

Confira os resultados das partidas realizadas nesta terça pela Libertadores:

Grupo 1
Chivas 2×1 São Paulo

Grupo 2
Estudiantes 1×0 Independiente Santa Fé

Grupo 4
Universidad Católica 2×1 Deportivo Cali